07 abril 2014

Pöyry adquire ações remanescentes da Silviconsult

A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, anuncia a compra do controle integral da empresa paranaense Silviconsult, consultoria de negócios especializada na indústria de base florestal, na qual já detinha 60% de participação. Com isso, o escritório de Curitiba passa a ser o núcleo das operações de consultoria Estratégica e em Gestão da Pöyry para a América Latina. Líder global na prestação de serviços para a indústria de base florestal, a Pöyry Consultoria em Gestão e Negócios será agora liderada por Jefferson Mendes, fundador da Silviconsult.

 “De 2010 para cá, o faturamento da Pöyry Silviconsult cresceu a uma média de 22% ao ano, com investimentos mínimos, mantendo assim expressivas taxas de retorno para os acionistas”, afirma Mendes, agora nomeado Head da Pöyry Consultoria em Gestão e Negócios para a América Latina. Ele destaca que esses resultados são fruto da ampliação do portfólio de produtos, da expansão da área de atuação e do desenvolvimento de projetos estratégicos junto às maiores empresas brasileiras de base florestal.

 A regional América Latina da Consultoria em Gestão e Negócios também passa a responder pelos serviços de consultoria estratégica e de mercado prestados pela Pöyry.

Considerando o momento da economia, a prioridade será para os projetos de excelência operacional (performance improvement). Este novo serviço, por meio da implantação de metodologia de trabalho voltada para a melhoria de desempenho, permite às empresas redução de custos sem necessidade de investimentos em ativos ou mudanças nas estratégias de negócios.

 Quanto às áreas de atuação da unidade de Curitiba, além de toda a cadeia de valor da indústria de base florestal, na qual a Silviconsult sempre atuou, a consolidação prestados no Brasil e demais países da América Latina prevê a expansão para os mercados de energia, mineração e metalurgia e biofutures (produtos desenvolvidos a partir de biomassa).

“Abrem-se perspectivas de um crescimento ainda mais vigoroso no médio e longo prazos, à medida que forem desenvolvidas as estratégias de sustentação e ampliação da base de negócios”, conclui Mendes. (Redação – Agência IN) Leia mais em investimentosnoticias 07/04/2014

07 abril 2014



0 comentários: