29 abril 2014

Intralinks adquire docTrackr, empresa de soluções de segurança para documentos

A Intralinks Holdings, fornecedora global de Software como Serviço (SaaS) para o gerenciamento de conteúdos entre empresas e de soluções de colaboração, anuncia a compra da docTrackr, empresa líder na oferta de soluções voltadas para a segurança de documentos. A inovadora tecnologia de segurança e de gerenciamento de direitos digitais (DRM) será integrada à plataforma Intralinks. Além disso, a Intralinks anunciará um novo serviço que permitirá às organizações o controle exclusivo sobre suas chaves de encriptação de dados, reforçando desta forma a segurança e a privacidade das informações ao assegurar que apenas os portadores da chave tenham acesso aos arquivos em um formato legível.docmgt

“Com a aquisição da docTrackr e a disponibilidade do gerenciamento das chaves de encriptação dos clientes, a Intralinks se torna de fato um padrão para colaboração e compartilhamento de arquivos de informações sensíveis onde segurança, privacidade e cumprimento das normas legais são preocupações- chave”, diz Ron Hovsepian, chief executive officer (CEO) da Intralinks. “A tecnologia exclusiva da docTrackr não demanda plug-ins ou viewers, permitindo às organizações expandirem de forma significativa seus usos de DRM sem comprometer a interface amigável com os usuários. Com a tecnologia docTrackr integrada à plataforma Intralinks, os usuários têm total controle sobre os seus dados e sempre estão cientes de como os documentos estão sendo usados e distribuídos”, complementa.

A aquisição da docTrackr reflete o compromisso da Intralinks de dar suporte às principais demandas das empresas através da segurança corporativa mais forte e da privacidade das informações. As inovadoras tecnologias da docTrackr protegem e monitoram documentos em PDF, Word, Excel e PowerPoint, não importando onde esses documentos estão armazenados, compartilhados ou usados. De uma forma única, a docTrackr viabiliza uma análise rica dos documentos, audita os caminhos de todas as atividades relacionadas a estes documentos, implanta uma política dinâmica de gerenciamento, na qual os direitos de acesso podem ser atualizados mesmo em documentos que já foram exportados. A entrega através de um plug-in gratuito facilita a adoção por parte do usuário e reduz a necessidade de suporte operacional. A tecnologia docTrackr é tão simples de usar que o DRM pode ser feito no modo padrão para cada documento compartilhado. A docTrackr tem acordos com diversas empresas, incluindo a parceria para segurança e DRM com a companhia de armazenamento e compartilhamento Box, além de dar suporte DRM para o Google Gmail.

“Quando necessitamos de uma solução de colaboração para dados sensíveis financeiros e pessoais, a Intralinks é a escolha óbvia”, disse Ashish Shah, chief executive officer (CEO) da SNS Tecnology. “O gerenciamento de direitos digitais e as chaves gerenciadas pelos usuários nos deixam seguros de estarmos no controle de nossos dados o tempo todo. Muitas empresas falam sobre segurança e privacidade de dados, mas a Intralinks atualmente entrega uma solução na qual podemos confiar”, ressalta.

A tecnologia docTrackr ampliará significativamente as capacidades de gerenciamento de direitos digitais dos produtos e da plataforma Intralinks já existentes, permitindo um forte suporte aos documentos, uma capacidade mais rica de auditoria, melhores controles e uma experiência muito mais simples do ponto de vista do usuário, fazendo com que a proteção do gerenciamento de direitos digitais transcorra sem problemas.

“A combinação da Intralinks com a docTrackr resultará em uma solução única que entrega uma poderosa proteção aos documentos relacionados aos negócios, não importando por onde eles trafeguem”, destaca Clement Cazalot, chief executive officer (CEO) da docTrackr. “Juntos, nós daremos aos executivos responsáveis pelas áreas de segurança e de TI das corporações a certeza de que eles podem compartilhar as suas informações mais valiosas com parceiros, clientes e trabalhadores remotos, detendo total visibilidade e controle sobre esses dados a qualquer momento. De todas as empresas que oferecem soluções de colaboração e de compartilhamento de arquivos, a Intralinks é a escolha perfeita em função de seu claro compromisso com a segurança da informação. Estamos muito animados em nos juntarmos ao time da Intralinks”, acrescenta.

Enquanto o gerenciamento de direitos digitais é fundamental para proteger o conteúdo que será compartilhado além da fronteira da empresa, as chaves de encriptação gerenciadas pelos usuários (CMKs) permitem às organizações manterem total controle sobre seus conteúdos armazenados sem interromper a troca de informações com cliente e parceiros. Trata-se do melhor dos dois mundos para segurança e clientes sensíveis às regulamentações legais. Com o serviço CMK da Intralinks, os consumidores contarão com chaves de encriptação dedicadas. Clientes com as suas próprias chaves serão capazes de manter total controle de seus conteúdos, ao mesmo tempo em que não necessitarão da disponibilização de aplicações residentes que geram complexidades na área de TI e despesas operacionais. Leia mais em docmanagemente 25/04/2014

29 abril 2014



0 comentários: