10 abril 2014

International Paper obtém 100% das ações da Orsa IP Embalagens

Com essa transação, a IP passa a ter a propriedade total de três fábricas de papel para embalagens e quatro unidades de produção de embalagens de papelão ondulado, que constituem os antigos ativos industriais da Jari

 A International Paper informa que adquiriu os 25% restantes das ações da Orsa International Paper Embalagens S.A, que faziam parte da joint-venture com a empresa de papelão ondulado Jari Celulose, Embalagens e Papel S.A. As ações foram negociadas pelo valor de R$ 318 milhões, estipulado no início das transações. Com essa transação, a IP passa a ter a propriedade total de três fábricas de papel para embalagens e quatro unidades de produção de embalagens de papelão ondulado, que constituem os antigos ativos industriais da Jari.

 “Esse investimento está alinhado com a estratégia de proporcionar o crescimento global dos nossos negócios em embalagens e investir em regiões que garantam bons retornos”, disse o presidente mundial John Faraci.

 International Paper está no Brasil há mais de 50 anos com um sistema de produção composto por duas fábricas de papel e celulose em Mogi-Guaçu e Luiz Antonio, em São Paulo, e uma fábrica de papel em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Algumas das marcas produzidas nessas fábricas são Chamex, Chamequinho e Chambril. Leia Também International Paper é considerada uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo Instituto Ethisphere Fibria/MS registra recorde na exportação de energia a base de biomassa Fibria/MS registra recorde na exportação de energia a base de biomassa

SOBRE A IP
 A International Paper é líder global na produção de papéis não revestidos e embalagens, com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Seus negócios também incluem a Xpedx, sua empresa de distribuição na América do Norte. Sediada em Memphis, nos Estados Unidos, a companhia emprega aproximadamente 70 mil pessoas, e está estrategicamente localizada em mais de 24 países, atendendo clientes em todo o mundo. O faturamento da International Paper em 2013 foi de US$29 bilhões.

 No Brasil, com aproximadamente 2.8 mil profissionais, o sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas, renováveis e certificadas.

 A companhia também atua no mercado de embalagens no país por meio da Orsa International Paper Embalagens. Com aproximadamente três mil profissionais é formada por três fábricas de papel para embalagens e quatro unidades produtoras de papelão ondulado para caixas e chapas.

 Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade econômica, social e ambiental, acesse: http://www.internationalpaper.com/BRAZIL/PT/index.html Leia mais em perfilnews 09/04/2014

10 abril 2014



0 comentários: