29 abril 2014

Fusões e aquisições ajudam ações a superarem temores

Notícias sobre fusões e aquisições no setor farmacêutico e resultados fortes da alemã Bayer ofuscaram preocupações com sanções do Ocidente contra a Rússia

 As ações europeias fecharam em alta nesta segunda-feira, após notícias sobre fusões e aquisições no setor farmacêutico e resultados fortes da alemã Bayer ofuscarem preocupações provocadas por novas sanções do Ocidente contra a Rússia.

 O índice FTSEurofirst 300, que reúne os principais papéis do continente, fechou em alta de 0,26 por cento, a 1.336 pontos. O índice tem enfrentado dificuldades para avançar após atingir a máxima em quase seis anos neste mês.

 A ação da AstraZeneca saltou 14,4 por cento após a rival Pfizer informar que deseja comprar a companhia britânica em acordo potencialmente avaliado em mais de 100 bilhões de dólares. O salto do papel inflou o valor de mercado do grupo em cerca de 7,4 bilhões de libras, ou 12,44 bilhões de dólares.

 "Graças à enorme (provisão de) liquidez dos bancos centrais, muitas companhias estão agora buscando alvos de aquisição em todos os setores, o que é muito positivo para o mercado", disse o chefe de vendas institucionais da Assya Capital, Lionel Jardin.

 O papel do conglomerado alemão Siemens perdeu 2,5 por cento após o grupo informar que está considerando troca de ativos com a Alstom. A companhia francesa já havia recebido oferta pela unidade de energia pela norte-americana General Electric.Blaise Robinson e Francesco Canepa, da Reuters | Leia mais em exame 28/04/2014

29 abril 2014



0 comentários: