02 abril 2014

Fundo soberano de Singapura inicia operações no Brasil

GIC inaugurou oficialmente seu primeiro escritório em São Paulo, para dar início a uma prospecção ativa de negócios no País e na América Latina O GIC, fundo soberano de Singapura, está iniciando operações no Brasil e hoje inaugurou oficialmente seu primeiro escritório em São Paulo, para dar início a uma prospecção ativa de negócios no País e na América Latina. O CGI administra as reservas internacionais de Singapura.

 De acordo com comunicado divulgado, o GIC tem como foco investimentos em empresas com sólidas perspectivas de crescimento no longo prazo, que exigem investimentos complexos e de valor elevado, nos setores de empreendimentos imobiliários, saúde, financeiro, serviços, recursos naturais e infraestrutura. O fundo possui mais de US$ 100 bilhões em ativos sob gestão e está posicionado para investimentos flexíveis e de longo prazo em uma ampla gama de classes de ativos, incluindo bens imóveis, private equity, ações e renda fixa.

 "Embora os mercados emergentes continuem voláteis, estamos confiantes no crescimento da América Latina no longo prazo", disse o Group Chief Investment Officer do GIC, Lim Chow Kiat, em comunicado divulgado. O GIC investe em mercados emergentes por mais de 20 anos. "Nossa presença no Brasil permitirá que nossos parceiros tenham um relacionamento mais próximo e se associem rapidamente à equipe do GIC, o que é fundamental para investimentos complexos e de valor elevado", acrescenta.

 O escritório do GIC no Brasil será liderado por Wolfgang Schwerdtle, que está na empresa há cinco anos. De acordo com o Group President do GIC, Lim Siong Guan, "a presença do GIC no Brasil consolida nossa estratégia de estar nos maiores centros financeiros do mundo". O escritório brasileiro será o 10º do fundo de Singapura no mundo. Cynthia Decloedt, do Estadao Leia mais em Exame 02/04/2014

02 abril 2014



0 comentários: