10 abril 2014

França quer mais fusões no sector de telecomunicações

O Governo francês quer uma maior consolidação do sector das telecomunicações no país e vai "trabalhar activamente" nesse sentido, afirmou o ministro da Economia, Arnaud Montebourg.

O Governo francês tem defendido uma consolidação no sector das telecomunicações, considerando que o número de operadores de telecomunicações móveis precisa de diminuir para três com o objectivo de pôr fim a uma guerra de preços considerada destrutiva, realça a Bloomberg.

 Esta postura é anterior à venda por parte da Vivendi da SRF ao milionário Patrick Drahi e à sua “holding” de telecomunicações Altice, num negócio avaliado em mais de 17 mil milhões de euros. O Governo francês apoiou sempre a proposta rival da Bouygues. Contudo, a Vivendi optou pela Numericable, empresa da Altice, mantendo assim, o número de operadoras em quatro.

 Montebourg salientou que a venda da SRF à Altice levantou questões sobre o futuro da Bouygyes Telecom bem como da Iliad. “Há duas pequenas operadoras que se mantêm e que devemos pensar o que vai ser o seu futuro a não ser que se fundam, o que não parece estar na agenda neste momento”, afirmou o ministr, Arnaud Montebourg, esta quinta-feira, 10 de Abril, durante uma comissão parlamentar, citado pela Reuters, referindo-se à Bouygues e à Iliad.

 “A nossa política de consolidação do sector, ao reduzir para três os operadores é muito relevante. Vamos trabalhar activamente nessa direcção”, garantiu.

 “A consolidação é uma necessidade em França e na Europa, e vamos trabalhar activamente para encorajar isso”, sublinhou o responsável, citado pela Bloomberg. Leia mais em jornaldenegocios 10/04/2014

10 abril 2014



0 comentários: