07 abril 2014

Família Moulin compra participação de 6,1% no Carrefour

A família Moulin da França, proprietária da loja de luxo Galeries Lafayette, disse nesta segunda-feira que comprou uma participação de 6,1% no Carrefour SA, tornando-se o terceiro maior acionista da varejista atrás do grupo de private equity Colony Capital LLC e do holding do empresário francês Bernard Arnault. A Motier Holding, veículo de investimento para a família Moulin, disse que comprou 44,2 milhões de ações do Carrefour, o que representa 6,1% do capital do grupo.

 A empresa não forneceu detalhes financeiros, mas, com base no preço de fechamento de segunda-feira, os valores chegam a cerca de 1,29 bilhão de euros (US$ 1,77 bilhão). Motier disse que o investimento na varejista francesa é para o longo prazo e "reflete sua confiança no potencial de crescimento do Carrefour".

 Motier Holding tem um histórico no varejo e foi um proprietário parcial da rede de supermercados Monoprix por muitos anos. Galeries Lafayette vendeu sua participação na Monoprix há dois anos para Groupe Casino, principal rival francês do Carrefour. Uma porta-voz do Carrefour não quis comentar sobre a alteração da sua estrutura de acionistas. Fonte: Dow Jones Newswires. Estadao |  Leia mais em portalsoma 07/04/2014

07 abril 2014



0 comentários: