22 abril 2014

Eli Lilly compra Novartis Saúde Animal por US$ 5,4 bilhões

A suíça Novartis anunciou nesta semana a venda de sua divisão de saúde animal ao grupo americano Eli Lilly por 5,4 bilhões de dólares. A operação vai reforçar e diversificar o departamento de veterinária da Eli Lilly, Elanco, que passará a ser o segundo maior do mundo em volumes de negócios, segundo a empresa americana.

 Com presença em cerca de 40 países e 2013 uma receita de aproximadamente US$ 1,1 bilhão, a Novartis Saúde Animal é focada no desenvolvimento de melhores formas de prevenir e tratar doenças em animais de estimação, animais de fazenda e peixes. Lilly adquiriu nove instalações da Novartis Saúde Animal, seis centros de pesquisa e desenvolvimento, uma infraestrutura comercial global com um portfólio de aproximadamente 600 produtos, um gasoduto robusto, com mais de 40 projetos em desenvolvimento, e uma experiente equipe de mais de 3.000 funcionários. A transação deve ser finalizada no primeiro semestre de 2015.

 A aquisição deverá expandir e complementar o portfólio de produtos Elanco e sua presença comercial em regiões-chave. A aquisição também amplia a presença comercial da Elanco nos mercados de animais de companhia e de suínos, entre outros setores.

 Em tempo, o grupo farmacêutico britânico GlaxoSmithKline (GSK) anunciou nesta terça-feira (22/04) a venda da divisão de oncologia, por 16 bilhões de dólares, à Novartis e a GlaxoSmithKline comprará a divisão de vacinas da Novartis por um valor que pode alcançar 7,5 bilhões de dólares. Leia mais em aviculturaindustrial 22/04/2014

============================
A Eli Lilly publica em seu site apresentação com maiores detalhes da operacão Eli Lilly and Company Acquisition of Novartis Animal Health April 22nd, 2014. Abaixo alguns slides do referido documento.











22 abril 2014



0 comentários: