17 abril 2014

dunnhumby adquire Sociomantic para expandir atuação no marketing digital

A dunnhumby Ltd, com sede em Berlim, empresa especializada em personalizar experiência de compras para indústrias e varejistas no mundo, e subsidiária integral da Tesco PLC, anunciou nesta segunda-feira, 14, a aquisição da Sociomantic Labs GmbH, empresa de tecnologia global de publicidade digital, ambas com escritórios em São Paulo. Os termos do acordo não foram divulgados. 

A dunnhumby gerencia o conhecimento sobre as preferências de compra de 400 milhões de consumidores com a tecnologia digital de publicidade da Sociomantic e dados em tempo real de mais de 700 milhões de consumidores online para melhorar a forma como a publicidade é planejada, personalizada e avaliada. Segundo o comunicado, conteúdos de marketing podem ser criados de maneira dinâmica e específica para um indivíduo em tempo real com base em seus interesses e preferências de compra, e entregues por meio da mídia online e dispositivos móveis.

 "Nossa prioridade estratégica é engajar os consumidores e ganhar sua lealdade onde quer que ocorram suas compras, sejam em lojas físicas ou online, com comunicação personalizada, significativa e que agregue valor", afirma Simon Hay, CEO da dunnhumby Ltd.

 "Aplicar essa abordagem para tornar a mídia online uma melhor experiência para consumidores e comerciantes é fundamental para nós. A observação das nossas campanhas até o momento tem mostrado que o aumento da relevância leva a um melhor engajamento e a uma significativa taxa de resposta", continua. "Fazer isso em uma escala de mais de um bilhão de pessoas não tem precedentes." 

A Sociomantic Labs GmbH é uma empresa global de soluções de publicidade digital programática. A empresa emprega mais de 200 profissionais em 16 escritórios em todo o mundo, com mais de US$ 100 milhões em receitas em 2013, e atua com marcas de eletrônicos, varejo, moda e serviços de viagens em mais de 60 mercados em seis continentes.

 "A dunnhumby é focada na construção de lealdade do consumidor e tem sido pioneira em novas formas de marketing para interagir com os consumidores. Juntos, podemos ajudar as marcas a melhorarem a relevância das mensagens para criar interações mais pessoais com seus clientes online e por meio de dispositivos móveis", observa Thomas Brandhoff, Diretor Geral e co-fundador da Sociomantic.

 Segundo Dave Balter, chefe global de Investimentos da dunnhumby, "os consumidores querem ver os anúncios de produtos e ofertas que os interessem. Os profissionais de marketing têm a oportunidade de se beneficiar com melhores taxas de resposta e ROI que vêm de anúncios mais relevantes. Esta aquisição significa que varejistas e proprietários de marcas serão capazes de aproveitar uma profunda compreensão dos clientes para direcionar mensagens relevantes, executar campanhas e avaliações, além de melhorar a experiência para os consumidores e os resultados para os comerciantes." Leia mais em tiinside 14/04/2014

17 abril 2014



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