15 abril 2014

Discovery vende ações e sai da HRT

Gestora americana tinha 17% do capital da petroleira e se desfez dos cerca de 49 milhões de papeis, ao preço médio de R$ 0,92

 A gestora americana Discovery vendeu hoje suas ações na petroleira HRT. O volume de negociação dos papeis disparou, com quase 20% dos papeis da empresa sendo negociados no pregão – dez vezes mais que a média diária dos últimos meses.

 Segundo Exame apurou, a maior parte das vendas foi de ações detidas pela Discovery, que tinha 17% do capital da petroleira e se desfez dos cerca de 49 milhões de papeis, ao preço médio de 92 centavos. 

A venda de participação já estaria acordada com o outro grande acionista da empresa, Nelson Tanure, que vem dando as diretrizes na companhia. Tanure tem 19% da empresa e elegeu seu time de executivos para o conselho de administração em assembleia realizada no dia 19 de março.

 Tanure entrou hoje com uma ação de injúria e difamação contra o minoritário da HRT Renzo Bernardi. Na ação, em que é representado pelo escritório Nélio Machado Advogados, Tanure cita a convocação pública de Bernardi para que minoritários votassem a seu favor na assembleia que elegeu os conselheiros fiscais e também cita trechos de e-mail enviado por Bernardi à Comissão de Valores Mobiliários.

 No e-mail, Bernardi aponta possíveis irregularidades na condução da assembleia do dia 19 e diz que foi ameaçado com processo criminal por Tanure. Maria Luíza Filgueiras | Leia mais em Exame 15/04/2014

15 abril 2014



0 comentários: