09 abril 2014

Credit Suisse e Luis Stuhlberger viram sócios

O Credit Suisse firmou acordo de longo prazo com o atual diretor da Credit Suisse Hedging-Griffo, Luis Stuhlberger. Eles tornam-se sócios, renovando a parceria iniciada com a compra, pelo Credit Suisse, de participação na então Hedging-Griffo em 2007, empresa que teve Stuhlberger entre os fundadores. Ele será o acionista controlador de uma nova companhia, a Verde Asset Management, da qual o Credit Suisse e membros da atual equipe do executivo serão minoritários.

 Segundo o Credit, o novo desenho da parceria é um modelo adotado pela instituição, na divisão de Asset Management no Brasil, para "fortalecer sua equipe por meio de associações com executivos que acumulam ampla experiência no mercado local".

 "Oportunamente, será proposto aos cotistas dos fundos das famílias Verde, Ações Long Only, Long/Short e Global, hoje geridos pela CSHG, sob responsabilidade de Luis Stuhlberger, que aprovem a transferência da gestão para a Verde Asset Management", informa o Credit Suisse em nota. Uma vez aprovada, a partir de janeiro de 2015, esses fundos passarão a ser geridos pela Verde Asset Management, com a mesma equipe de gestão atual.

 O Private Banking da CSHG, que tem mais de R$ 65 bilhões administrados, manterá a parceria com Stuhlberger e sua equipe, por meio da Verde Asset Management. Os fundos imobiliários, de renda fixa e de crédito privado, que somam aproximadamente R$ 15 bilhões, continuam geridos pela CSHG e sua atual equipe de gestores.

 De acordo com o Credit, o fundo Verde, desde a sua criação, é um dos mais rentáveis fundos multimercado do País. "Apesar de fechado para captação, seu patrimônio vem crescendo de forma expressiva, devido às altas taxas de rentabilidade alcançadas", afirma o banco. "Para manter a qualidade de gestão, Stuhlberger fará uma proposta aos cotistas de redução do patrimônio do fundo Verde Master e dos respectivos fundos investidores, com devolução de recursos aos clientes, de forma igualitária, em quatro parcelas semestrais, sendo cada uma de 10% do patrimônio na data de cada pagamento", diz. A intenção é de que a primeira devolução aos cotistas aconteça em janeiro de 2015. FÁTIMA LARANJEIRA - Agencia Estado | Leia mais em estadao 09/04/2014

09 abril 2014



0 comentários: