02 abril 2014

Companhia Iguaçú de Café Solúvel vai fechar capital

A Companhia Iguaçú de Café Solúvel informou, por meio de fato relevante, que vai ter seu capital fechado pela controladora Marubeni Corporation, detentora direta ou indireta de 86,38% do total das ações ordinárias emitidas, 52,39% do total das ações preferenciais e, portanto, de 63,72% do capital social.

 "Por meio de suas afiliadas, a Marubeni vai adquirir até 100% das ações da companhia em circulação no mercado em uma oferta pública de aquisição de ações para fins de cancelamento de registro de companhia aberta", diz o fato.

 O preço máximo que a Marubeni está preparada para pagar por ação (tanto ordinárias quanto preferenciais) na OPA será de R$ 7,99 a ser atualizado por uma taxa anual de 10,75%, calculada pro rata die a contar de 1º de abril de 2014 (inclusive) e até cinco dias úteis (excluindo) antes do leilão da OPA. A instituição que vai intermediar a operação ainda não foi contratada.

 A Marubeni informou ainda que celebrou um contrato com LAPB Poland Fundo de Investimentos em Ações, e Eduardo Duvivier Neto, Ivaldo Fioravanti e Luiz Alves Paes de Barros, no qual tais acionistas se comprometeram a alienar todas as suas ações da companhia na OPA, pelo preço indicado acima. Tais acionistas detêm 3,03% do total das ações ordinárias emitidas, 47,83% do total das ações preferenciais Classe A emitidas e 34,44% do total das ações preferenciais Classe B.

 O fato relevante também informa que a Marubeni vai injetar R$ 353 milhões na Companhia Iguaçú se a OPA for realizada com sucesso. "O montante total dos recursos derivados da capitalização será usado para pagar uma parte substancial de determinados débitos que a companhia possui em decorrência de certos empréstimos com partes relacionadas".

 O fato também anuncia a renuncia de Ivaldo Fioravanti e Yoji Ibuki ao conselho de administração da Companhia Iguaçú. Leia mais em Uol 01/04/2014

02 abril 2014



0 comentários: