02 abril 2014

Cofco está perto de anunciar uma joint venture com a Noble

A maior trading chinesa de grãos, a estatal Cofco, e o fundo de private equity Hopu Investment Management estão perto de anunciar uma joint venture com a divisão de agronegócios do Noble Group, sinalizando mais uma vez a necessidade da China de aumentar o poder no mercado mundial de alimentos, disseram pessoas próximas a negociação.

 O consórcio Cocfo-Hopu deverá pagar mais de US$ 1 bilhão pela participação de 60% da joint-venture, disse uma pessoa ligada a negociação, adicionando que os termos da operação podem mudar a qualquer momento.

 A Cofco, que recentemente anunciou a compra de 51% da holandesa Nidera, terá uma porção maior que o Hopu no negócio. O acordo deverá ser anunciado na próxima semana.

 No início de março, a Noble já havia declarado que estava em discussões para a formação de um consórcio para sua divisão de agronegócio, que tem sido atingida pela queda de preços das commodities. A divisão de agronegócio da Noble negocia grãos e óleos e algodão, principalmente na Ásia e Oriente Médio.

 Nenhuma das empresas estava disponível no momento para comentar a negociação. Valor Econômico | Leia mais em suinoculturaindustrial 01/04/2014

02 abril 2014



0 comentários: