16 abril 2014

Claro compra participação no serviço iMusica do fundo Ideiasnet

O fundo de investimento Ideiasnet, que investe em empresas de tecnologia e telecomunicações, divulgou fato relevante nesta quarta-feira, 16, para informar seus acionistas e ao mercado em geral, que firmou contrato com a Claro, empresa controlada pela América Móvil, do empresário mexicano Carlos Slim, para alienação de sua participação no capital social da iMusica, gestora de conteúdo digital. 

Embora nenhuma das empresas revele o valor da transação, cujo acordo foi assinado na terça-feira, 15, estimativas do mercado apontam que a venda deve representar aproximadamente 10% do valor de mercado da Ideiasnet, que deve usar os recursos para pagar dividendos e recomprar ações.

 A iMusica é pioneira na América Latina em soluções de distribuição de mídia digital. Desenvolve plataformas de gestão e distribuição de conteúdo e cria projetos de music branding para grandes marcas, além de atuar como provedora de conteúdo para operadoras de telefonia celular e serviços de música do Brasil. Quando o iTunes, da Apple, vende algumas músicas brasileiras, ele usa a iMusica para fazer todo o processo burocrático associado a editoras e gravadoras.

 O fechamento da operação está sujeito, dentre outras condições, à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Leia mais em tiinside 16/04/2014

=============
Ideiasnet vai arrecadar R$ 29 milhões com venda da iMúsica para Claro 

Atualmente, a Ideiasnet possui 87,5% da empresa, mas a operação será pela totalidade das ações da companhia, a depender ainda da aprovação do Cade»   InfoMoney | Leia mais em investmax 16/04/2014


16 abril 2014



0 comentários: