25 abril 2014

Bunge caminha para vender ativos no Brasil, diz Parente

A Bunge, gigante norte-americana do agronegócio, caminha para vender seus negócios de açúcar no Brasil, afirmou ontem o presidente da companhia no País, Pedro Parente. ´Estamos no processo e, quando conseguirmos (fechar a venda), vamos anunciar´, afirmou o executivo a jornalistas antes da inauguração, nesta sexta-feira, 25, do complexo portuário de Miritituba-Barcarena, no Pará, que representa uma nova rota de exportação, principalmente para os produtores de grãos do Centro-Oeste. 

A Bunge está presente no setor sucroalcooleiro brasileiro desde 2007, quando comprou a primeira de várias usinas no País. Os planos, contudo, não saíram como o previsto por causa da queda dos preços internacionais do açúcar e dos subsídios dados à gasolina pelo governo, que reduzem a competitividade do etanol. No ano passado, a empresa norte-americana já mostrava intenção de vender seus ativos de açúcar e etanol no País.

Esses negócios não estão trazendo retorno´, afirmou Parente, que deixa a presidência da Bunge no Brasil no próximo dia 1º de maio. Ele será substituído pelo chefe da companhia na Argentina, Raul Padilla. Fonte: Dow Jones Newswires. (Agência Estado) Leia mais em e-usinas 25/04/2014

25 abril 2014



0 comentários: