30 abril 2014

BRF desfaz joint venture com chinesa DCH

A BRF divulgou, por meio de comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que encerrou a joint venture com a empresa chinesa Dah Chong Hong Limited ("DCH"), anunciada em 14 de fevereiro de 2012.

 Segundo o comunicado, o acordo foi de caráter amigável e envolve US$ 460 mil em pagamento para a joint venture. "No entanto, a BRF e a DCH manterão uma parceria comercial, não exclusiva, na região com foco nos mercados de Hong Kong e Macau".

 "Continuamos acreditando no potencial e comprometidos com o mercado chinês, e seguiremos atuando e explorando caminhos em linha com o plano estratégico da Companhia em expandir seus negócios no mercado internacional", também diz o comunicado.

 Na ocasião da criação da joint venture, a BRF ficou responsável pela produção, suporte técnico e marketing dos produtos Sadia na China, enquanto a DCH concentrou-se nas atividades da cadeia de suprimentos e distribuição das operações, processamento e embalagem e serviços gerais de suporte de operação.

 A DCH é subsidiária do conglomerado internacional Dah Chong Hong Holdings, listado na Bolsa de Hong Kong. A holding chinesa, por sua vez, é controlada pelo Grupo Citic Pacific, que tem mais de 50% do controle nas mãos do governo. Leia mais em Uol 30/04/2014

30 abril 2014



0 comentários: