02 abril 2014

BHP Billition pondera cisão de ativos indesejados

A BHP Billiton está ponderando uma gama de opções para simplificar seu portfólio de ativos, incluindo possivelmente cindir negócios indesejados como alumínio e níquel em uma companhia separada, disse a maior mineradora global do mundo nesta terça-feira.

"Continuamos a estudar ativamente a próxima fase de simplificação, incluindo opções estruturais, mas só vamos perseguir opções que maximizem o valor para acionistas da BHP Billiton", disse a companhia em um comunicado.

O presidente-executivo Andrew Mackenzie disse no ano passado que a companhia planeja focar em seus grandes negócios de minério de ferro, cobre, carvão e petróleo, e vender operações menores e menos lucrativas.

A formação de uma companhia com ativos não principais ocorreria em um momento em que pode ser difícil encontrar compradores que queiram pagar um bom preço. Isso também pode ajudar a descobrir um comprador.

A BHP disse que ainda está realizando uma revisão detalhada de uma série de alternativas. A companhia não deu um cronograma para uma decisão.

"Estamos avaliando todas as opções", disse a porta-voz da BHP, Emily Perry, quando questionada se as opções incluíam uma cisão dos negócios de alumínio, níquel e bauxita, que não se encaixam em suas quatro maiores unidades --minério de ferro, cobre, carvão e petróleo. (Por Sonali Paul) Leia mais em Yahoo 01/04/2014

02 abril 2014



0 comentários: