18 março 2014

Oi nega inconsistência em dados sobre fusão com Portugal Telecom

A Oi divulgou comunicado na noite de ontem, segunda-feira, solicitado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no qual nega que haja inconsistências entre as informações que transmitiu ao mercado brasileiro e americano sobre os termos do seu processo de fusão com a Portugal Telecom.

 No documento divulgado no site da CVM, a Oi também confirma que "contará com um sindicato de bancos" para fins de garantia no processo aumento de capital da Oi, que faz parte da operação de fusão. Segundo o comunicado da empresa, os bancos "assumiram um compromisso firme de subscrição de ações".

 Os esclarecimentos da Oi atendem a um pedido da CVM sobre declarações à mídia de um grupo de acionistas minoritários insatisfeitos com o processo de fusão.

 Os minoritários estão se articulando contra um laudo de avaliação dos ativos da Portugal Telecom e contra o aumento de capital, ambos considerados prejudiciais.

 Eles argumentam que a Oi divulgou fato relevante em 10 de fevereiro informando sobre a garantia firme dos bancos para o aumento de capital, mas que a Portugal Telecom informou à Securities and Exchange Comission (SEC), equivalente à CVM nos Estados Unidos, que não existe nenhum acordo formal com os tais bancos.

 Essa discrepância, segundo os minoritários, mostraria a diferença de tratamento entre os mercados do Brasil e dos Estados Unidos. Valor Economico | Leia mais em Uol 18/03/2014

18 março 2014



0 comentários: