27 março 2014

Gigantes Cargill e Copersucar criam joint venture para venda de açúcar

A multinacional Cargill e a brasileira Copersucar anunciaram nesta quinta-feira um acordo para combinar suas atividades globais de comercialização de açúcar em uma joint venture que irá originar, comercializar e vender açúcar bruto e refinado.

Cada empresa terá fatia de 50 por cento na nova empresa, que poderá entrar em operação no segundo semestre deste ano, quando é esperada a aprovação de autoridades regulatórias.

"A joint venture consolidará a capacidade de ambas as empresas, visando aumentar a eficiência, a qualidade e os serviços na cadeia produtiva de açúcar, além de alavancar um profundo conhecimento do mercado mundial para beneficiar nossos clientes", disseram as companhias, em comunicado conjunto.

A nova empresa será uma joint venture independente de suas duas controladoras com um novo nome, a ser anunciado quando a transação for concluída.

As atividades de trading serão sediadas em Genebra, na Suíça.

A joint venture terá escritórios em Hong Kong, São Paulo, Miami, Delhi, Moscou, Jacarta, Xangai, Bangkok e Dubai, segundo a nota.

Os negócios de etanol e os ativos fixos das duas empresas, como terminais e usinas, não farão parte da transação.

A Copersucar, que une a produção de quase 100 usinas de açúcar no Brasil, é considerada a maior comercializadora de açúcar e etanol no mundo.

A gigante Cargill, uma das maiores empresas do mundo com capital fechado, origina açúcar nos principais países produtores ao redor do mundo, incluindo o Brasil, onde opera, em conjunto com outras empresas, o Terminal de Exportação de Açúcar a Granel (Teag), no complexo portuário de Santos. (Por Gustavo Bonato) Leia mais em Yahoo 27/03/2014

27 março 2014



0 comentários: