20 março 2014

Fundador do Google revela razão pela qual empresas fracassam

Larry Page, o visionário cofundador do Google, deu algumas pistas do tipo de inovação que mantém sua mente ocupada nos últimos tempos

Larry Page, o visionário cofundador do Google, subiu hoje ao palco da conferência TED para falar sobre o futuro da tecnologia – e da humanidade.

E como se trata de um dos maiores empreendedores da atualidade, o melhor a se fazer é ouvir atentamente às suas palavras e tentar aprender algo com elas.

 Apesar de a conferência não ter sido transmitida ao vivo, muitos dos presentes publicaram os destaques de sua conversa com o apresentador Charlie Rose, pelo Twitter.

 Um dos pontos altos foi quando Page deu sua opinião sobre o motivo pelo qual as empresas falham. As informações são do Business Insider.

 "A principal razão que faz as empresas falharem, na minha visão, é que elas perdem o futuro", disse Page.

 Esta seria a razão de o Google investir em tantas frentes, sempre buscando seus famosos "tiros lunares" – investimentos de longo prazo que exploram tecnologias revolucionárias.

 "Quando nós compramos o Android, ele era pequeno e eu me senti culpado de trabalhar com aquilo, mas era esperto, era o futuro."

 Page deu algumas pistas do tipo de inovação que mantém sua mente ocupada nos últimos tempos: "Não seria incrível se todos os registros médicos estivessem disponíveis anonimamente para a pesquisa médica? Isso salvaria 100 mil vidas todo ano", disse.

 E, apesar de ser uma das maiores referências quando o assunto é tecnologia, Page mostrou que até ele tem muito a aprender. "Quanto mais eu aprendo sobre tecnologia, mais eu percebo que não sei de nada." Leia mais em Exame 19/03/2014

20 março 2014



0 comentários: