27 fevereiro 2014

MMX conclui investimento de Trafigura e Mubadala

A MMX, mineradora do grupo do empresário Eike Batista, anuncia a conclusão do investimento de Trafigura e Mubadala na Porto Sudeste do Brasil S.A., anteriormente denominada MMX Porto Sudeste, que possui terminal portuário de movimentação de minério de ferro em Itaguaí (EJ), o Superporto Sudeste (PortCo). A operação envolve aporte de US$ 400 milhões na PortCo e a assunção por esta sociedade da totalidade do endividamento bancário da MMX e suas subsidiárias de aproximadamente R$ 1,3 bilhão.

 Ao final da operação, Trafigura e Mubadala passam a deter indiretamente 65% do capital da PortCo e a MMX, via Porto Sudeste Participações S.A., fica com 35%. "A transação também contemplou a reestruturação de dívidas já existentes da PortCo", explica a MMX em fato relevante, divulgado há pouco. Os títulos de remuneração variável emitidos pela PortCo, "Port11" foram integralmente subscritos pela MMX na operação.

 Pelo acordo de acionistas a MMX tem o direito de nomear um membro para o Conselho de Administração da PortCo enquanto detiver ao menos 10% do capital, bem como proteções contra diluição de sua participação na PortCo. Conforme o comunicado, PortCo e MMX Sudeste assinaram contrato de serviços que substitui o atualmente vigente, por meio do qual a PortCo passará a prestar serviços de operação portuária para embarque de 7 milhões de toneladas de minério de ferro/ano, com opção de quantidades adicionais "se atendidas certas condições previstas no contrato".LUANA PAVANI, estadao.com.br
Fonte: estadao.msn 27/02/2014

27 fevereiro 2014



0 comentários: