29 janeiro 2014

Velcro compra empresa no Brasil e amplia presença na América do Sul

Aquisição e abertura de escritórios no país promovem extensão de serviços e soluções para o mercado

A Velcro Industries – organização global voltada para a tecnologia, que oferece soluções de fixação– anuncia a aquisição de uma empresa de distribuição em Sapiranga (RS), e a abertura de um escritório em São Paulo (SP). A expansão reforça o objetivo da companhia de aumentar o acesso às suas soluções líderes de mercado e a oferta de um serviço de excelência aos clientes ao redor do mundo.

 A intenção com a compra da distribuidora Jore Comércio e Representações Ltda – que desde 1991 distribui produtos VELCRO® para companhias dos setores de saúde, transporte e indústria – é permitir a fácil integração entre as soluções da marca VELCRO®, como fechos, tiras e laços, e empresas sul-americanas e seus produtos. A Velcro Brasil será focada em parcerias com novos setores e na oportunidade de oferecer o portfólio completo da marca. Além disso, clientes e parceiros serão beneficiados com a ampliação de recursos, tais como operações aprimoradas de cadeia de suprimentos e acesso a serviços globais, pesquisas e desenvolvimento.

Pelo novo escritório em São Paulo, a Velcro vai dar suporte aos produtos da linha ONE-WRAP®, voltada para o consumidor final, e uma série de outras soluções de fixação para casa, escritório, salas de aula, artesanato e uso externo e recreativo. A sucursal, localizada em Barueri, na Grande São Paulo, estará focada em estabelecer parcerias com varejistas e na oferta de inovações e soluções.

 “O Brasil cresceu rapidamente no campo global como um país com um profundo compromisso com o avanço de inovações e invenções – características que se alinham com a missão da Velcro Industries”, ressalta Scott Fillion, presidente da Velcro nos Estados Unidos. “Estamos entusiasmados em ampliar nosso trabalho com empresas locais e organizações brasileiras através de nosso escritório e a aquisição da nova empresa, o que constrói nossa rede pelas Américas”, reforça. “Um componente chave para o nossa estratégia de crescimento é expandir nosso alcance e presença em novas regiões mundo afora, além das nossas origens, construindo um legado global”, afirma Fraser Cameron, CFO da Velcro Industries. “Além do Brasil, continuaremos identificando oportunidades em áreas com alto crescimento global e expandindo nossas capacidades e ofertas”, antecipa.

 Sobre a Velcro Industries
Velcro Industries é uma organização global voltada para a tecnologia, que oferece soluções de fixação que resolvem problemas de maneira simples, elegante e surpreendente para empresas e consumidores ao redor do mundo. Com mais de 50 anos de experiência, a companhia detém mais de 400 patentes ativas e numerosas marcas, incluindo a marca VELCRO®, registrada em todo o mundo. A Velcro Industries oferece recursos globais e soluções mundiais, com fábricas na Espanha, Estados Unidos, Canadá, México e China e escritórios de vendas em todo o mundo. www.velcro.com
Fonte: maxpressnet 29/01/2014


29 janeiro 2014



0 comentários: