24 janeiro 2014

Mérieux Nutrisciences adquire unidade do laboratório São Camilo de Análise de Alimentos e Água no Paraná

Aquisição tem como objetivo expandir os serviços de análise de alimentos, água e ambiental na América Latina

A Mérieux NutriSciences Corporation anuncia a aquisição do laboratório São Camilo de Análise de Alimentos e Água Ltda., com o objetivo de expandir sua atuação em análises de alimentos, água e ambiental na América Latina. Com sede em Maringá, Paraná, o Laboratório São Camilo de Análise de Alimentos e Água integrará o Grupo Bioagri, a Mérieux NutriSciences Company, o maior e mais completo grupo privado de laboratório de análises da América Latina.

 Fundado em 2001 pelos Drs. Leo Sergio Ruggeri e Sergio Piva, o laboratório São Camilo de Análise de Alimentos e Água é líder de mercado em análises para a indústria alimentar, opera três laboratórios e emprega 78 pessoas. Credenciado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e REBLAS (Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde), oferece um amplo portfólio de serviços de análises químicas, microbiologia e microscopia para alimentos, água e segmento ambiental. “Este investimento reflete nossa ambição estratégica de consolidar a posição da Mérieux NutriSciences como líder na América Latina e demonstra a nossa confiança nesse mercado.

Este investimento também reforça a nossa presença internacional e de nossos serviços em um mercado em forte crescimento na América Latina”, observou o Sr. Philippe Sans, presidente e CEO da Mérieux NutriSciences.

 “Durante as negociações com a equipe de gestão da Mérieux NutriSciences, ficou evidente que nós compartilhamos os mesmos valores e a mesma visão estratégica. Acima de tudo, nós também compartilhamos o compromisso com a excelência em qualidade e satisfação do cliente”, declararam os sócios-fundadores.

 “Esta aquisição permitirá que a empresa aumente a oferta de serviços, especialmente para clientes dos setores de alimentos e ambientais, mantendo sempre nosso compromisso com a excelência no atendimento ao cliente. A forte participação da companhia no mercado das indústrias de leite, carne e aves para exportação, complementam o escopo dos serviços atualmente oferecidos”, acrescentou Luis Fernando Maida, presidente da Bioagri.

 De acordo com os termos do investimento, a equipe de gestão se manterá em suas posições.

 A Mérieux NutriSciences tem sede na França e conta com mais de 70 laboratórios no mundo distribuídos por 18 países. É líder mundial em análises em alimentos atuando em controle de qualidade, auditoria (certificação de boas práticas de fabricação de produtos alimentícios), desenvolvimento de novos produtos através de estudos clínicos e sensoriais, consultoria e treinamento. Com mais de 40 anos de experiência, a empresa busca a melhoria da saúde pública, através de desenvolvimentos nutricionais e alimentos mais seguros, além de atuar na prevenção de doenças. A empresa faz parte do Institut Mérieux, fundado há mais de 100 anos (1897) e presente em 150 países com 13 centros de Pesquisa e Desenvolvimento. São 4.800 colaboradores dedicados à melhoria da saúde pública global. Para mais informações acesse: www.mxns.com

 O Grupo Bioagri tem mais de 20 anos de atuação e é o maior grupo de laboratórios analíticos privado da América Latina em seu segmento. Com matriz em Piracicaba, interior paulista, o Grupo Bioagri emprega mais de mil pessoas, possui 16 laboratórios em 11 Estados do Brasil e uma unidade na China. A empresa oferece um escopo de análises de alta complexidade para registro e controle de qualidade de produtos, em oito segmentos: Alimentos, Agroquímicos, Ambiental, Biocombustíveis, Bens de Consumo, Fármacos, Saneantes e Veterinários. por CAUÊ VIZZACCARO
Fonte: revistamaisleite 20/01/2014


24 janeiro 2014



0 comentários: