22 janeiro 2014

Itaú quer vender parte de área de seguros corporativos, segundo jornal

O Itaú Unibanco (ITUB4) colocou parte de sua divisão de seguros corporativos à venda e já ofereceu os negócios para pelo menos dez grandes seguradoras internacionais, publicou um jornal nesta quarta-feira.

 Segundo o "Valor Econômico", os ativos alvo da venda envolvem grandes riscos e que tem carteira que fatura cerca de R$ 1,7 bilhão em prêmios de seguros por ano e tem entre os clientes grandes empresas como a Petrobras (PETR4).

 A decisão da venda foi tomada "por uma questão de custo de capital", uma vez que as regras de Basileia 3 que entraram em vigor no ano passado exigem consumo maior de capital dos bancos nas atividades de seguro, afirmou o jornal sem citar valor pretendido pelo banco.

 O diário publicou que entre as companhias que receberam documentos do Itaú Unibanco sobre a venda estão a "norte-americana Ace, a alemã Allianz, a francesa Axa, a canadense Fairfax, a italiana Generali e a Suíça Zurich". Representantes do Itaú Unibanco não puderam ser contatados de imediato. FONTE: Uol 22/01/2014

22 janeiro 2014



0 comentários: