31 janeiro 2014

Grupo de cabo Altice mira aquisições após estreia no mercado

Grupo está aproveitando uma onda de interesse de investidores no setor de cabos da Europa

 O grupo de serviços a cabo Altice está mirando mais expansão internacional após captar 750 milhões de euros (1 bilhão de dólares) com a estreia no mercado nesta sexta-feira.

 O grupo, construído por uma década de aquisições, está aproveitando uma onda de interesse de investidores no setor de cabos da Europa, à medida que um número crescente de consumidores se voltam para estas empresas buscando televisão e banda larga a velocidades mais altas e preços mais baixos do que as rivais de telecomunicação.

 A listagem da Altice, que segundo a empresa foi a maior já realizada por uma operadora de cabo na região da Europa, Oriente Médio e África, definiu um valor de mercado a empresa em 5,7 bilhões de euros.

 Os 750 milhões de euros captados com as novas ações serão usados para reduzir as dívidas conforme a companhia se prepara para trilhar o caminho das aquisições.

 "Nossa empresa está prestes a olhar para muitas aquisições em diversos países", disse o sócio majoritário Patrick Drahi a repórteres na bolsa de Amsterdã, se recusando a comentar especificamente sobre a possibilidade de reviver as negociações com a Vivendi sobre uma potencial fusão com sua unidade de telefonia móvel SFR. Reuters
Fonte: exame 31/01/2014


31 janeiro 2014



0 comentários: