20 janeiro 2014

Cade declara compra da Uniseb como caso complexo

O despacho é ato processual previsto na lei e permite ao Cade determinar a realização de instrução complementar para o exame da operação

 A Estácio Participações informa que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou nesta segunda-feira, 20, despacho declarando complexo o ato de concentração que trata da compra da totalidade das ações da TCA Investimentos e Participações, controladora da Unisev União dos Cursos Superiores SEB, mantenedora do Centro Universitário Uniseb, sediado em Ribeirão Preto (SP).

 Segundo a empresa, o despacho é ato processual previsto na lei e permite à Superintendência-Geral do Cade determinar a realização de instrução complementar para o exame da operação.

 "O Cade identificou concentrações elevadas em apenas 9 municípios no mercado de graduação à distância e o despacho determina o aprofundamento da análise das condições de rivalidade nessas localidades e solicita às partes a apresentação de eficiências compensatórias", afirma a empresa.

 O número de alunos da UNISEB nessas localidades representa 6,7% da base total de alunos de graduação à distância da instituição (de acordo com números do Censo INEP 2012).

 A Estácio anunciou a aquisição da totalidade das ações da controladora da Uniseb, em setembro. Conforme o fato relevante divulgado na época, o valor estimado da operação, sujeito a ajustes, será de R$ 615,318 milhões, a ser pago parte em recursos financeiros, parte em ações da Estácio.  Por Fátima Laranjeira do Estadao
Fonte: exame 20/01/2014

20 janeiro 2014



0 comentários: