19 dezembro 2013

Abril Educação compra 22,7% da MSTech por R$ 25 milhões

A aquisição foi anunciada por meio de fato relevante após o fechamento do mercado

 A Abril Educação anunciou hoje a aquisição de 22,7% de participação na MSTech por 25 milhões de reais. A compra da fatia da empresa de tecnologia educacional foi comunicada via fato relevante publicado após o fechamento do mercado.

 “A aquisição visa fortalecer a capacidade de desenvolvimento de soluções na área de tecnologia da educação da Abril Educação, além de contribuir para a melhoria da aprendizagem dos alunos que utilizam os conteúdos e serviços da companhia.”, afirmou Manoel Amorim, presidente da Abril Educação.

 Cerca de 10 milhões de reais do total pago pela Abril Educação serão destinados a investimentos de desenvolvimento de novos produtos e serviços da MSTech.

 Com 500 empregados, a empresa de tecnologia educacional atende hoje mais de 8 milhões de alunos espalhados por 10.000 unidades escolares.

 Outros negócios

 Com a aquisição, a Abril Educação encerra 2013 com quatro negócios importantes anunciados. Em fevereiro, a companhia comprou a rede de ensino de inglês Wise Up por 877 milhões de reais.

 Em julho, foi a vez do Colégio Motivo por 103,1 milhões de reais. Em agosto, a compra do Sigma por 130 milhões de reais foi aprovada.

 No mesmo mês, a Abril Educação passou por uma reorganização estrutural visando a melhor integração de seus negócios. Saulo Pereira Guimarães,
Fonte: exame 19/12/2013




19 dezembro 2013



0 comentários: