20 novembro 2013

Webedia e AdoroCinema foram comprados pela Fimalac

Grupo adquiriu operações dos dois sites em 10 países por 420 milhões de reais

Ao contrário do que informou nota publicada ontem (20/11) por EXAME.com, o Webedia e o AdoroCinema não se fundiram no Brasil - mas tiveram suas operações em 10 países compradas pela Fimalac. Além disso, o AdoroCinema não está no Brasil há um ano e meio, mas há 13 anos. Os 18 meses correspondem na verdade à compra do site pelo grupo francês Allociné. Segue o texto corrigido.

O grupo Fimalac anunciou a aquisição do portal de conteúdo Webedia e do site especializado AdoroCinema por 420 milhões de reais. Por esse valor, a companhia adquiriu a operação das empresas de internet da área de entretenimento em 10 países.

 Batizada de Webedia Group, a companhia já nasce com 9 milhões de visitantes únicos por mês e tem a meta de se tornar uma das maiores da América Latina até 2015. A equipe da empresa é formada por 60 jornalistas.

 A nova empresa será gerida pelos executivos Cyrille Reboul e Antony Dumas - que comandavam o Webedia e o AdoroCinema, respectivamente. Os dois sites pertencem agora à Fimalac, holding de propriedade do bilionário francês Marc de Lacharrière.

 No Brasil há 13 anos, o AdoroCinema recebe cerca de 5,6 milhões de visitantes únicos mensais, tem 1 milhão de fãs em sua página no Facebook e seu aplicativo para Android já registrou mais de 150 mil downloads na Google PlayStore.
Fonte: exame 21/11/2013
==================

Webedia compra AdoroCinema por 420 milhões de reais 

Com a aquisição do site especializado em cinema, portal de conteúdo quer se tornar um dos maiores da América Latina até 2015

O portal de conteúdo Webedia anunciou a aquisição do site especializado AdoroCinema por 420 milhões de reais. A união dá origem a um das dez maiores empresa de internet na área de entretenimento digital no Brasil.

 Batizada de Webedia Group, a companhia já nasce com 9 milhões de visitantes únicos por mês e tem a meta de se tornar uma das maiores da América Latina até 2015. A equipe da empresa é formada por 60 jornalistas.

 A nova empresa será gerida pelos executivos Cyrille Reboul e Antony Dumas - que comandavam o Webedia e o AdoroCinema, respectivamente. Os dois sites pertencem à Fimalac, holding de propriedade do bilionário francês Marc de Lacharrière.

 No Brasil há um ano e meio, o AdoroCinema recebe cerca de 5,6 milhões de visitantes únicos mensais, tem 1 milhão de fãs em sua página no Facebook e seu aplicativo para Android já registrou mais de 150 mil downloads na Google PlayStore.  Por Saulo Pereira Guimarães
Fonte: exame 20/11/2013

==================

 AdoroCinema e Webedia unem operações 

Fusão representa, no Brasil, compra de suas sedes europeias pela empresa de investimento Fimalac 1

Os marcas de conteúdo digital AdoroCinema e Webedia – dona dos portais PurePeople, PureTrends e PureBreak – anunciam a fusão de suas operações no Brasil. Segundo a comScore, as plataformas tiveram, unidas, cerca de 8,7 milhões de visitantes únicos em julho (5,6 milhões só do portal de cinema).

A união brasileira representa a compra, na França, da Allociné (que comprou o portal brasileiro em 2011) e da Webedia pela empresa de investimento Fimalac, por € 140 milhões, realizada no meio do ano.

A nova companhia nascida da fusão se chamará Webedia Group e vê o Brasil como porta de entrada para o mercado latino americano. Apesar de já operarem plataformas de branded content no México, o lançamento é um estudo para investimentos em países como Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Também há, no horizonte, a expectativa de criar mais portais no Brasil. “Estamos verificando o mercado e manobras de penetrabilidade”, afirma Cyrille Reboul, diretor do Webedia, que aponta especial interesse em conteúdo sobre videogame e culinária. Já o AdoroCinema lança, no início de dezembro, um canal de séries. “Olhamos as oportunidades de entretenimento online no Brasil e ainda não há um concorrente de peso nesse segmento”, diz o diretor Antony Dumas. O canal inaugura com 300 produções, sendo 20% brasileiras, entre novelas e séries. Leia Mais:
Fonte: meioemensagem 19/11/2013


20 novembro 2013



0 comentários: