30 novembro 2013

Cancana Resources assina acordo de compra de ações da Rio Madeira

A Cancana Resources assinou acordo de compra de ações com a Rio Madeira Comércio Importação e Exportação de Minérios. As empresas assinaram o contrato com revisões em relação à data de fechamento da aquisição, programação e anexos do contrato, além de um acordo de auditoria técnica (due diligence) que está em curso.

 A Cancana havia anunciado previamente, em 25 de junho, que a empresa e a Rio Madeira concordaram em uma extensão do memorando de entendimento (MOU) anunciado no dia 8 de fevereiro, entre as duas companhias. O documento previa a aquisição de 100% do capital social da Rio Madeira e de todos os seus ativos associados, direitos minerais e operações.

 A Rio Madeira é uma empresa constituída em 2005 e possui reservas de minério de manganês no Município de Espigão d’Oeste (RO). O projeto de manganês Valdirão, da Cancana, fica a aproximadamente 30 quilômetros de Espigão d’Oeste.

 Nos termos do MOU, a aquisição está sujeita à conclusão de due diligence, financiamento e recebimento de todas as aprovações regulatórias aplicáveis, e estava para expirar em 30 de abril. Contudo, em 29 abril, as empresas concordaram pela extensão do prazo para a conclusão da aquisição. 

De acordo com os termos do acordo de venda de ações a Cancana se compromete em adquirir pelo menos 75,1% das ações da Rio Madeira e antecipar a data de fechamento para dia 31 de julho ou data anterior.

A Cancana Resources é uma empresa em estágio de exploração com ativos no Brasil e no Canadá. A companhia vem buscando projetos que ampliam sua base de recursos e oferecem produção e receita de curto prazo.

 No início de junho, a empresa recebeu licenças prévia (LP) e de instalação (LI) para construção de sua planta de processamento de manganês em seu projeto Valdirão, em Rondônia.

 “Nós estamos muito empolgados com a assinatura do acordo de compra. Isso é mais um passo da Cancana no caminho para completar a aquisição da Rio Madeira. Nós continuamos a trabalhar com nossos financiadores para assegurar o completo entendimento em todos os aspectos do contrato e requerimentos de aquisição, visando um acordo bem-sucedido, no qual estamos confiantes”, disse o presidente e CEO da Cancana, Andrew Male. Notícias de Mineração Brasil
Fonte: Ibram 18/07/2013

30 novembro 2013



0 comentários: