27 novembro 2013

Abilio Diniz e Tarpon compram fatia de 5,2% na varejista suíça Dufry

O empresário Abilio Diniz e a Tarpon Gestora de Recursos adquiriram 5,22% das ações ordinárias da Dufry AG, empresa suíça que explora o segmento de varejo de viagens no Brasil, com 57 lojas em 16 aeroportos no país. A participação dos sócios na empresa atingiu 1,54 milhão de ações ordinárias, representando 5,22% do total de ações do tipo, sendo 759,8 mil de titularidade dos Fundos Tarpon e 790 mil do Grupo Abilio Diniz.

 O comunicado ao mercado, em outubro, informando a respeito da mudança na posição acionária não detalha o valor da transação. Com base na cotação das ações na data em que a Dufry informou a operação de compra (14 de outubro), a participação comprada equivalia naquele dia a 208,4 milhões de francos suíços (R$ 498 milhões, na cotação da moeda na mesma data).

 As empresas de Abilio Diniz, que na operação envolveram a Península Participações, o Fundo de Investimentos de Ações Santa Rita e a Stanhore Trading International, adquiriram pouco mais da metade (51,2%) do total (790 mil ações do volume de 1,54 milhão).

 Desde que a Dufry abriu capital na bolsa de valores da Suíça, em outubro de 2012, até o dia de ontem, a ação da empresa subiu 38%. A companhia, que no Brasil opera lojas que vendem produtos livres de impostos em aeroportos, tem crescido de forma acelerada com o aumento no número de viagens aéreas no país e a expansão das estruturas dos aeroportos.

 A companhia registrou um lucro líquido de 71,1 milhões de franco suíços (cerca de R$ 175,13 milhões) no terceiro trimestre deste ano, uma alta de 13% sobre mesmo período do ano passado. A receita total aumentou 20,6%, para 1,021 bilhão de francos.

 O empresário Abilio Diniz, sócio minoritário do Grupo Pão de Açúcar, passou a ter o direito de atuar no mercado de varejo após acordo assinado com o Casino, controlador GPA. Pelo acertado, Abilio deixou seus cargos na varejista e tem o direito de continuar a atuar no setor. Esse é o primeiro negócio de Abilio anunciado na área após a sua saída do grupo. A Tarpon e Abilio são sócios da BRF. Veículo: Valor Econômico
Fonte: abrasnet 26/11/2013


27 novembro 2013



0 comentários: