17 setembro 2013

Big Data: SAP anuncia intenção de compra da Kxen

Foco em análises de grandes volumes de dados deve ser alavancado com a aquisição, afirma a SAP

 A SAP anuncia a intenção de adquirir a Kxen, fornecedora de tecnologia de análise preditiva. Segundo comunicado, a Kxen vai complementar as atuais ferramentas avançadas de análise da organização alemã, entre elas o software SAP Predictive Analysis, que utiliza cruzamento de dados e técnicas de estatística para ajudar organizações a melhor prevenir riscos e fraudes, e até prever atitudes ou ações futuras de seus clientes, por exemplo. A SAP espera concluir a transação no quarto trimestre de 2013. 

A combinação da KXEN com as funcionalidades da SAP para análise, visualização ágil e Business Intelligence, juntamente com a plataforma processamento de dados em memória, SAP HANA, deve ajudar as empresas a explorar o grande volume de dados, engajar usuários e sair na frente de concorrentes para obter vantagem competitiva, diz a fabricante alemã em nota.

 O mercado de software para análise preditiva está estimado hoje em 2 bilhões de dólares e deverá ultrapassar 3 bilhões de dólares em 2017, segundo a IDC. Com ambientes de Big Data cada vez mais difundidos, as empresas devem identificar o que pode ocorrer no futuro e moldá-lo proativamente para obter vantagens. “Com o aumento da demanda por identificação de dados relevantes para o negócio em meio a um enorme volume de informações de todo o ecossistema das empresas, o acesso mais amplo à análise preditiva é essencial”, diz Henry Morris, vice-presidente sênior de pesquisa mundial de software e serviços do IDC.

 O objetivo é ajudar os clientes a usarem a análise preditiva e data mining para tomar melhores decisões baseadas em petabytes de dados. A aquisição permitirá que a SAP introduza novos recursos preditivos em seu portfólio de soluções para os mais de 25 setores em que atua, particularmente aqueles que fazem uso intensivo de dados, tais como telecomunicações, varejo, produtos de consumo, manufatura e serviços financeiros.

 “Estamos empolgados em poder integrar nossos principais recursos de análise preditiva com as plataformas líderes de BI e visualização ágil da SAP”, afirma John Ball, CEO da Kxen. “Cada vez mais, nossos clientes estavam nos pedindo para nos concentrarmos em aplicações preditivas que pudessem ser facilmente consumidas pelas áreas de negócios, tanto em nuvem como localmente. Os recursos para trabalhar com grandes volumes de dados em tempo real da SAP HANA tornam a plataforma ideal para colocar essa visão em prática.”
Fonte: crn.itweb 17/09/2013

COMENTÁRIOS:

A SAP divulga em seu site apresentacão realizada por ocasião do "Commerzbank Sector Conference Week, August 28, 2013". Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.













17 setembro 2013



0 comentários: