24 setembro 2013

Bicbanco tem alta de 10% nas ações com rumor de venda

As ações do Bicbanco fecharam hoje com alta de 9,97%, cotadas a R$ 4,90, com o rumor de venda do controle da instituição.

 Com os rumores, que apontam vários bancos nacionais interessados, o Bicbanco teve de vir a público para negar que a venda esteja fechada ou que venha a ser concretizada. Pela manhã, as ações do banco saltaram 14%.

 O banco, no entanto, não negou que os controladores participem de conversas para uma eventual venda do controle.

 "Os controladores informaram a companhia que não há quaisquer documentos vinculativos celebrados com quaisquer terceiros dispondo sobre a alienação do controle acionário", informou o banco ao mercado.

 A Folha apurou que os controladores ofereceram o banco para as principais instituições financeiras do país, entre eles Bradesco, Itaú Unibanco e BTG Pactual. "

Adicionalmente, não há qualquer confirmação de que quaisquer negócios para a alienação do controle acionário da companhia venham a ser concluídos", informou, em nota.

 No início do mês, a agência de classificação de risco Moody´s rebaixou os ratings do Bicbanco, citando a "fraqueza financeira" da instituição, particularmente a lucratividade e a qualidade de crédito. 

O rebaixamento teve impacto nos preços dos títulos do banco com vencimento em 2020 e 2015 negociados no exterior. Por esse motivo, o banco informou que poderá recomprar parte dos papéis com forte deságio.

 Procurados, Bradesco, Itaú e BTG Pactual não comentaram o assunto. Folha de São Paulo
Fonte: primeiraedicao 23/09/2013

24 setembro 2013



0 comentários: