24 setembro 2013

Applied Materials comprará Tokyo Electron

Compra criará uma empresa com um valor de mercado combinado de 29 bilhões de dólares

 Fabricação de chips: espera-se que a aquisição reforce posição da empresa em setor em maturação no qual as oportunidades de crescimento se tornaram mais difíceis de encontrar Tóquio - A Applied Materials, maior produtora de equipamentos para fabricação de chips, comprará a Tokyo Electron em um acordo de troca de ações, criando uma empresa com um valor de mercado combinado de 29 bilhões de dólares, as empresas disseram na terça-feira.

 Espera-se que a aquisição, que foi vista como uma surpresa, reforce a posição da empresa em um setor em maturação no qual as oportunidades de crescimento se tornaram mais difíceis de encontrar.

 "O setor não é mais de alto crescimento, então começamos a ver algumas consolidações," disse David Rubenstein, analista sênior na Advanced Research Japan.

 O presidente-executivo da Tokyo Electron, Tetsuro Higashi, minimizou possíveis questões antitruste, dizendo que havia uma sobreposição limitada nas linhas de produto.

 Para cada ação existente, os acionistas da Tokyo Electron receberão 3,25 ações da nova empresa ainda sem nome, e os acionistas da Applied Materials receberão uma ação. Estes deterão cerca de 68 por cento da companhia. As empresas esperam que o acordo seja concluído no segundo semestre do ano que vem. Reiji Murai e Supantha Mukherjee
Fonte: exame 24/09/2013

24 setembro 2013



0 comentários: