30 agosto 2013

Google compra empresa que produz smartwatches

Parece que o Google realmente pretende investir cada vez mais nas tecnologias "vestíveis". A empresa, que já desenvolve o Glass, teria adquirido a WIMM Labs, companhia especializada em aparelhos que apostem na computação de vestir que utilizam o sistema Android.

 Não foram revelados os possíveis valores envolvidos na transação, mas a empresa confirma o negócio. Segundo o GigaOm, a compra teria como objetivo alavancar o smartwatch da empresa, que muito tem sido especulado, mas nunca foi realmente confirmado.

 Os relógios inteligentes tem sido a nova onda do mercado de tecnologia. Muito se fala de que a Apple está planejando um iWatch, que seria lançado em 2014. Já a Samsung já confirmou que revelará seu relógio de pulso em evento marcado para o dia 4 de setembro, em Berlim.

 Com isso, o The Next Web questiona se a aquisição seria realmente para acelerar o desenvolvimento de tecnologia ou se poderia ser uma forma de produzir uma versão do Android adaptada para o uso em relógios, para alavancar a utilização do sistema nos dispositivos de outras fabricantes.
Fonte: Olhar Digital 30/08/2013


30 agosto 2013



0 comentários: