21 julho 2013

Startup de logística recebe aporte de R$ 700 mil

A Sontra desenvolveu uma plataforma de comparação e contratação de serviços de entrega de cargas 

A startup de logística Sontra recebeu um aporte de R$ 700 mil de um grupo de investidores formado por executivos do banco J.P Morgan, da transportadora global DHL, da investidora espanhola Mola e do fundo de investimentos NXTPLabs. A empresa paulista desenvolveu uma plataforma de comparação de preços de serviços de logística, em que é possível fazer cotações e contratar serviços das transportadoras.

 A cotação entre as transportadoras demora apenas 60 segundos. O sistema exige que o usuário informe o tipo de carga, o destino e a origem. Com esses dados, o sistema compara os valores nas principais operadoras de logística do país. Segundo a empresa, são mais de mil cadastradas. Pelo Sontra também é possível rastrear e acompanhar a entrega da carga.

 A representante do fundo Mola no Brasil, Danielle Cunha, explica que a startup foi escolhida devido à precariedade da logística no Brasil. “A Sontra atende a uma crescente necessidade de forma inovadora e eficaz”, afirma. O mercado a ser conquistado é atraente. Segundo a Confederação Nacional dos Transportes, o transporte rodoviário representa 61% do total de cargas transportadas no Brasil.

 Os recursos serão usados para aperfeiçoar a plataforma e contratar mais especialistas do setor de logística. Por Thiago Cid
Fonte: revistapegn 19/07/2013

================

21 julho 2013



0 comentários: