20 julho 2013

Qihoo 360 está em conversa para comprar Sohu

Companhia disse que está em conversações iniciais para comprar a sua ferramenta de busca em um negócio estimado em até US$ 1,4 bilhão

A Qihoo 360 Technology disse que está em conversações iniciais com a Sohu.com para comprar a sua ferramenta de busca Sogou, um negócio estimado em até 1,4 bilhão de dólares. A Qihoo, uma empresa de 7 bilhões de dólares listada nos EUA, surgiu no ano passado e rapidamente se aproximou do líder da indústria Baidu para se tornar a segunda ferramenta de busca do país com participação de mercado de 15 por cento.

 Fusões e aquisições estão aquecidas na indústria de Internet chinesa, com o aumento do valor enquanto o setor furiosamente busca maneiras de ganhar dinheiro fora das plataformas móveis.

 A Qihoo destacou que as negociações ainda são preliminares.

 "Neste momento não estamos no estágio de preços ainda. Nós ainda estamos tentando descobrir uma maneira de saber se podemos conseguir este ativo e integrá-lo totalmente", disse Alex Xu, co-diretor financeiro da empresa, em uma entrevista por telefone à Reuters.

 Qualquer acordo seria em grande parte financiado com capital próprio da Qihoo com uma parcela menor financiada em dinheiro, acrescentou. Qihoo informou que tinha 301 milhões dólares em caixa e equivalentes de caixa no final de março.

 Analistas estimam que a ferramenta de busca Sogou pode valer entre 1,2 bilhão de dólares e 1,4 bilhão de dólares. Reuters
Fonte: exame 19/07/2013

20 julho 2013



0 comentários: