18 julho 2013

Máquina à venda

Criada em 2010 com a fusão das redes de eletroeletrônicos Ricardo Eletro e Insinuante, a Máquina de Vendas pode passar por uma radical reestruturação societária. Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, colocou suas ações à venda.

O banco de investimento Bradesco BBI coordena a operação. Luiz Carlos Batista, fundador da Insinuante, continuará no negócio. O BBI tem conversado com fundos de private equity e empresas do setor para buscar propostas pela participação de Nunes, que pode manter uma fatia minoritária na empresa após o processo. Hoje, ele tem 47% das ações.

Segundo EXAME apurou, os sócios concluíram que os planos de expansão da rede estavam sendo afetados pela condenação de Nunes por pagamento de propina a um auditor da Receita Federal — o que atrapalharia, por exemplo, uma tentativa de abertura de capital da rede. Nunes sempre negou as acusações.

A Máquina de Vendas tem 1 100 lojas no país e fatura 9 bilhões de reais. Procurada, a empresa não comentou. Por Tiago Lethbridge - Primeiro Lugar On-line
Fonte: Exame 18/07/2013

18 julho 2013



0 comentários: