26 julho 2013

Dassault Systèmes adquire a SFE, empresa líder em tecnologia para design de otimização e automação

Primeira solução integrada para indústria atende crescente necessidade em Transporte & Mobilidade, traz simplicidade e otimiza desempenho da plataforma 3DEXPERIENCE

 A Dassault Systèmes (Euronext Paris: #13065, DSY.PA), empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em design 3D, Mock Up Digital 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), anuncia hoje a aquisição da SFE GmbH, empresa líder em engenharia conceitual e otimização de desempenho. A adição da tecnologia da SFE à plataforma 3DEXPERIENCE aprimora a oferta da Dassault Systèmes para as indústrias de transporte e mobilidade, que já contam com a solução "Target Zero Defect". A aquisição expande, ainda, as aplicações do CATIA e do SIMULIA, trazendo para o mercado uma tecnologia inovadora para transições ininterruptas, desde a engenharia conceitual inicial e otimização de desempenho até o design detalhado. O valor da transação não foi divulgado.

 “A união da SFE à plataforma 3DEXPERIENCE, da Dassault Systémes, vai proporcionar uma cobertura completa da cadeia de valor para a indústria de transporte e mobilidade. Desde a modelagem rápida, análise de processamento, simulação de desempenho do produto e otimização da forma, o processo de design completo está integrado. Vejo inúmeros lugares onde esse recurso pode trazer valor para outras indústrias também", diz Bernard Charles, CEO da Dassault Systèmes. "Isso reforça a já forte posição da Dassault Systèmes no desenvolvimento de novos projetos, assim como no mercado automotivo em geral. Traremos benefícios imediatos para vários clientes, incluindo a General Motors, Porsche, Fiat, Chrysler, Daimler, Ford, BMW, Volkswagen e outros clientes da SFE", completa o executivo.

 "A aquisição da SFE, uma das parceiras da BMW, pela Dassault Systèmes, outro grande parceiro nosso, é uma boa notícia. Eu já posso ver o valor que essa operação trará", afirma Detlef Helm, do Grupo BMW. "A solução SFE CONCEPT tem sido usada por muitos anos no campo de desenvolvimento de veículos completos para avaliação funcional, validação e geração de modelos para o desenvolvimento do pré-conceito", explica Helm.

 O anúncio de uma solução integrada de engenharia conceitual é único na indústria. A fase de conceito é muito importante e complexa, pois requer a combinação de múltiplas disciplinas e competências. Os clientes estão enfrentando desafios para encurtar o tempo de ciclo de inovação e de desenvolvimento do produto. A engenharia conceitual promovida pela plataforma 3DEXPERIENCE e pela SFE resolvem esses desafios críticos.

 "Este é um desenvolvimento interessante para a SFE,seus clientes e parceiros. Trabalhamos em estreita colaboração com a Dassault Systèmes nos últimos anos e temos visto em primeira mão a sua paixão por seus clientes, bem como a sua expertise de criar experiências reais por meio de soluções virtuais", diz Hans Zimmer, CEO e fundador da SFE GmbH. "Os clientes da SFE receberão um valor significativo por meio da organização global da Dassault Systèmes e de seu empenho reconhecido para pesquisa e desenvolvimento”, completa Zimmer.

 A transação inclui a compra da SFE GmbH e seus vários produtos, como SFE CONCEPT e ofertas de simulação NVH, SFE AKUSMOD, SFE AKUSRAIL e SFE MECOSA. A aquisição foi concluída no início de julho de 2013.
Fonte: bandpress 26/07/2013

COMENTÁRIOS;

 A Dassault Systèmes divulga em seu site apresentacão da empresa Analysts Meeting Q2 & H1 2013. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.











26 julho 2013



0 comentários: