27 junho 2013

Ibmec muda comando e descarta venda

O Ibmec demitiu o presidente VanDyck Silveira e o diretor financeiro Felipe Negrão, que fizeram uma proposta de compra no valor de R$ 280 milhões pelo grupo educacional. Para os seus cargos foram nomeados, respectivamente, João Arinos dos Santos e Naia Lourenço, que há duas semanas vinham ocupando as posições interinamente. Silveira e Negrão foram afastados por 90 dias de suas funções após a oferta de aquisição.

 O Ibmec informou ainda que não pretende vender o grupo educacional. Em comunicado divulgado ontem, observou que "não há interesse em negociar os termos de tal proposta, o que já foi comunicado aos proponentes. O Grupo Ibmec esclarece também que não se encontra em andamento qualquer processo que tenha ou possa ter por objetivo a alienação do controle acionário do Grupo Ibmec, nem tampouco há qualquer decisão no sentido de se iniciar tal processo."

 Fontes próximas às negociações disseram que Silveira e os outros quatro executivos que fizeram a proposta conversavam com Claudio Haddad e o fundo Capital, dono de 35% da faculdade, há cerca de um ano.

 No último domingo, alunos, pais e ex-alunos do Ibmec fizeram um abaixo-assinado apoiando a iniciativa dos executivos e contra a venda da instituição para grandes grupos de ensino. Até ontem, mais de 460 pessoas já tinham assinado o manifesto, que está na internet. Procurado pela reportagem, Silveira preferiu não se manifestar.  Por Beth Koike | De São Paulo Valor Econômico
Fonte: clippingmp 27/06/2013

27 junho 2013



0 comentários: