24 junho 2013

GP prepara a compra de participação na Beleza Natural

Com crescimento de 30% ao ano, rede de salões de beleza mira consumidoras da classe C

A GP Investiments, uma das maiores gestoras de fundos de private equity do país, prepara a compra de uma participação minoritária na rede da rede de salões de beleza e fabricante de cosméticos Beleza Natural, com sede no Rio de Janeiro. O contrato deverá ser assinado nesta semana e sela o primeiro investimento da GP voltado exclusivamente para o consumo da classe C.

A empresa, que faturou cerca de 150 milhões de reais em 2012, têm mantido uma média de crescimento em torno de 30% nos últimos anos ao mirar em tratamentos para cabelos cacheados e ondulados.

 Fundada no início dos anos 90 por quatro sócios, atualmente a rede tem 12 salões de beleza nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, além de uma fábrica de produtos cosméticos para cabelos, a Cor Brasil. Desde 2005, a Beleza Natural faz parte de empresas apoiadas pela ONG de empreendedorismo Endeavor.

 Segundo executivos próximos às negociações, embora discuta a compra de uma participação minoritária, a GP pretende ter tanta influência no conselho e na gestão quanto a de seus controladores. Foi o que aconteceu quando a gestora comprou 30% da varejista de artigos esportivos Centauro, com faturamento de cerca de 2 bilhões de reais por ano, em novembro de 2012.

 Após o negócio, fechado por 450 milhões de reais, o fundador Sebastião Bomfim Filho passou a dividir todas as decisões estratégicas com a GP. Procurados, os representantes da gestora não comentaram a informação. Por Cristiane Mano
Fonte: exame 24/06/2013

24 junho 2013



0 comentários: