29 maio 2013

Groupon e American Express investem em empresa de pagamento móvel

O Groupon e a American Express se uniram para investir na empresa alemã de pagamento móvel SumUp. Apesar de o valor não ter sido revelado, as empresas disseram que a cifra chega a “dois dígitos”, o que pode representar milhões ou bilhões de euros. O aporte acontece após a SumUp ter recebido no ano passado uma rodada de investimento de US$ 20 milhões dos fundos B-to-V Partners, Shortcut Ventures, Tengelmann Ventures e um grupo de investidores-anjo. A startup tem em seu conselho de administração executivos da American Express e da MasterCard.

 A SumUp oferece basicamente a possibilidade de pagamento, na modalidade de crédito ou débito, pelo celular, por meio de um dispositivo que é acoplado ao smartphone. No momento, apenas as bandeiras Visa e MasterCard estão credenciadas na rede, que certamente terá a American Express em breve. O serviço está disponível no Reino Unido, Alemanha, Irlanda, Áustria, Holanda, Espanha, Itália, França, Portugal, Bélgica e Rússia, mas segundo executivos informaram ao site The Next Web, parte do aporte recebido do Groupon e da American Express será utilizada para expansão do serviço para outros países.

 Especialistas ouvidos pelo site veem a participação do Groupon no negócio como inesperada, já que o site de cupons de desconto concorre com outros na área de mobile payment nos Estados Unidos. Existe a hipótese, contudo, de os executivos visarem participação em um dos principais participantes desse mercado, em crescimento acelerado, mesmo que a atuação internacional do Groupon nesse segmento demore mais algum tempo. “O Groupon compartilha da visão da SumUp em transformar a maneira pela a qual os varejistas interagem com os clientes e está confiante na habilidade das equipes da SumUp em executar isso”, comentou o cofundador da startup, Stefan Jeschonnek.
Fonte: tiinside 28/05/2013

29 maio 2013



0 comentários: