27 maio 2013

Chilena Falabella compra controle da Dicico por R$388 mi

A varejista Falabella informou nesta ter chegado a um acordo para comprar o controle da empresa de materiais de construção e reforma Dicico no Brasil, marcando a entrada do grupo chileno no maior mercado consumidor da região.

 A companhia, que tem operações na Argentina, na Colômbia e no Perú, além do Chile, detalhou que comprará 50,1 por cento das ações da Construdecor --proprietária da Dicico-- por um total de 388 milhões de reais.

 "Isso dá um novo impulso ao nosso crescimento regional, nos permitindo entrar no principal mercado da América Latina através de uma cadeia de material de construção com forte presença na região de São Paulo, junto a um sócio com ampla experiência e conhecimento local", disse em um comunicado o gerente-geral corporativo da Falabella, Sandro Solari.

 Para assumir o controle da Construdecor, a Falabella vai desembolsar 319 milhões de reais no próximo aumento de capital da companhia brasileira, ao passo que a diferença será por ações atualmente existentes.

 A Dicico opera 57 lojas no Estado de São Paulo, com uma área de vendas de 118 mil metros quadrados e receitas que chegaram a 789 milhões de reais em 2012.

 A aquisição deverá ser financiada em parte por fundos próprios e em parte com recursos bancários. A operação deve ser concluída até 30 de junho. Por Felipe Iturrieta | Reuters
Fonte: bol.uol 27/05/2013

COMENTÁRIOS: 

A Falabella disponibiliza em seu site apresentacão realizada em maio/2013, por ocasião do ItauBBA 8TH AANUAL LATAM CEO CONFERENCE. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.









=========================================

27 maio 2013



0 comentários: