19 abril 2013

Totvs anuncia compra da PRX

Aquisição de empresa especializada em soluções para gestão do agronegócio reforça estratégia de segmentação e de expansão internacional da TOTVS

 A TOTVS, líder no Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial, anuncia nesta sexta-feira a aquisição da PRX, empresa especializada no fornecimento de serviços e soluções para o agronegócio. A TOTVS pagará inicialmente R$ 11 milhões por 60% do capital social da PRX. A compra da participação remanescente está prevista para acontecer até fevereiro de 2015, por um valor que será fixado de acordo com métricas definidas no contrato e baseadas no desempenho da PRX. 

Focada na prestação de serviços de Tecnologia da Informação (TI) para o segmento de agroindústria no Brasil e na América Latina, a PRX tem 22 anos de experiência no mercado e atende a clientes de todos os portes. Trabalham na companhia, sediada em Assis, no interior de São Paulo, mais de 180 colaboradores. Atualmente, 60% das usinas sucroalcooleiras do país são atendidas pela PRX, que também atua fortemente em culturas como grãos e frutas cítricas. A empresa teve faturamento líquido de R$ 21 milhões em 2012 e cresceu a uma taxa anual média de 47% nos últimos quatro anos.

 “Com a aquisição, a TOTVS reforça sua estratégia de especialização e seu posicionamento no segmento da agroindústria”, afirma o vice-presidente executivo e financeiro da TOTVS, Alexandre Dinkelmann. “O movimento potencializa oportunidades de expansão internacional, por meio de soluções com alta expertise na agroindústria.” A PRX já atuava como um canal especialista em agroindústria da TOTVS e como prestadora de serviços de desenvolvimento de suas soluções desde 2008.

 A TOTVS é uma empresa de capital aberto e a compra da PRX foi informada ao mercado por meio de Fato Relevante nesta sexta-feira. A aquisição será submetida à ratificação dos acionistas em Assembléia Geral Extraordinária. Desde 2006, a empresa participou de 48 operações de fusão e aquisição, considerando a PRX. Em 2013, a TOTVS também comprou a PC Sistemas, desenvolvedora de soluções de gestão empresarial para os segmentos de distribuição, atacado e varejo, e adquiriu participação de 20% da uMov.me, fornecedora de plataforma de mobilidade corporativa na nuvem. O aporte na uMov.me foi feito por meio da TOTVS Ventures, unidade de negócios voltada a investimentos em startups com alto potencial de mercado.

 Centro de Excelência para Agroindústria
A TOTVS criará ainda um Centro de Excelência para Agroindústria para reunir tecnologias e serviços de ponta voltados para esse mercado. A ideia é somar a abrangência de atuação da TOTVS com as competências especializadas da PRX para formular ofertas afinadas com as demandas do setor.

 Sobre a TOTVS
 Líder absoluta no Brasil, com 55,4% de marketshare*, e também na América Latina com 35%, a TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia. É a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes, sendo líder também no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria, BPO e CloudComputing. Para mais informações, acesse o website www.totvs.com. *Fonte: Gartner - “Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2012”.
Fonte: totvs 19/04/2013

COMENTÁRIOS:


19 abril 2013



0 comentários: