30 abril 2013

Dassault Systèmes expande portfólio com aquisição de duas empresas

A Dassault Systèmes, fornecedora francesa de soluções e sistemas de TI, adquiriu a Archividéo, companhia que desenvolve tecnologia de criação automatizada e gerenciamento de grandes ambientes urbanos e paisagens em 3D. A transação, cujos detalhes não foram revelados, faz parte da estratégia de investimento em tecnologia 3D do grupo francês.

 Com a compra, a Dassault integrará ao seu portfólio o sistema de planejamento de ambiente urbano com a cidade em 3D e tecnologia de modelagem e paisagem. “Essa é uma aquisição importante para a nossa empresa. O próximo passo para o planejamento sustentável é imaginar cidades, países ou áreas industriais em universos 3DExperience”, declarou o CEO da Dassault Systèmes, Bernard Charlès. “Com a integração da tecnologia Archividéo dentro da plataforma 3DExperience poderemos fornecer um modelo 3D de qualquer lugar para simular sugestões de cenários de energia, transporte ou construção compatível com a realidade.” A Archividéo tem mais de 250 clientes, desde municípios até outras empresas de tecnologia.

 A francesa também divulgou a compra da FE-Design, empresa alemã especializada em otimização de design para desenvolvimento de produto. A FE-Design possui mais de 200 clientes no mundo. A transação, que não teve seu valor revelado, foi concluída neste mês.
Fonte: tiinside 29/04/2013

30 abril 2013



0 comentários: