29 abril 2013

Alibaba compra fatia 18% em site de microblogs chinês Weibo

Companhia chinesa de comércio eletrônico pagou cerca de R$ 586 milhões pelo site de microblogs

A companhia chinesa de comércio eletrônico Alibaba comprou uma participação de 18 por cento no site Weibo por cerca de 586 milhões de dólares, o que conferiu um valor de mais de 3 bilhões de dólares para o site de microblogs.

A controladora da Weibo, o grupo de Internet Sina, também concedeu para a Alibaba opção de aumentar sua participação no serviço de microblogs para 30 por cento dentro de um prazo estipulado, que não foi especificado.

 Alibaba e Weibo, versão chinesa do Twitter, vão trabalhar na conectividade de conta de usuários, troca de dados, pagamentos e marketing online, informou a Sina em comunicado.

A Sina estava tentando rentabilizar o site de microblogs, diante da concorrência com o produto da rival Tencent Holdings de mensagens por dispositivos móveis, o WeChat.

A Alibaba, controlada pelo empresário chinês Jack Ma, administra a Taobao Marketplace, maior site de comércio eletrônico da China com foco no consumidor, e o Alibaba.com, maior plataforma de comércio eletrônico entre empresas do país.

 A companhia tem um modelo de negócio que gira em torno de publicidade online e taxas de inscrição.

O investimento da Alibaba no Weibo deve direcionar tráfego da Web para o Taobao e proporcionar mais receitas de publicidade para o serviço de microblog.

 A aliança deve gerar cerca de 380 milhões de dólares em publicidade e serviços de comércio para o Weibo ao longo dos próximos três anos, disse a Sina.
Fonte: exame 29/04/2013

29 abril 2013



0 comentários: