07 março 2013

Yahoo negocia compra de duas grandes empresas, indicam rumores

Enquanto analistas debatiam a controversa decisão do Yahoo de proibir o trabalho remoto de seus funcionários, uma declaração da diretora responsável de fusões e aquisições da empresa, Jackie Reses, passou despercebida. A executiva, que também acumula o cargo de diretora de recursos humanos, disse em conferência no Vale do Silício, na Califórnia, nesta semana, que o Yahoo está trabalhando em duas compras "significativas" e outras seis aquisições menores.

 A revelação, incomum, não foi encarada como surpresa. Conforme o blog All Things Digital, ligado ao The Wall Street Journal, o anúncio é natural para uma empresa que já colocou em prática a maior parte do seu plano de reestruturação, que envolveu a demissão de empregados e a reorganização de áreas. O Yahoo precisa agora de um negócio que projete o negócio para o crescimento.

 Um executivo, que não teve seu nome revelado, falou ao blog que as últimas aquisições "não deram à empresa talentos sêniores, aumento no número de usuários ou um crescimento considerável da receita". Apesar de melhorias nas páginas de conteúdo e do aprimoramento de ferramentas, as decisões até agora visaram apenas manter a base da audiência, e não em ganhar novos usuários.

 Especulações no mercado apontam para a compra do site de curadoria de conteúdo Pinterest, o serviço de geolocalização Foursquare e até mesmo a plataforma Tumblr. Mas elas têm como base apenas as categorias mencionadas durante a conferência por Jackie e a CEO do Yahoo, Marissa Mayer. Segundo as executivas, as áreas de interesse da companhia são tecnologias de anúncio, monetização de plataformas móveis e produtos diários de internautas.
Fonte: tiinside 07/03/2103

07 março 2013



0 comentários: