07 março 2013

Sumitomo expande seus negócios globais no segmento cosmético através de Joint Venture com a Cosmotec, empresa brasileira líder em distribuição especializada de matérias-primas para as indústrias do setor

Posicionando-se como parte importante do mercado global de cosméticos, a Sumitomo Corporation, Sumitomo Corporation of America e a Sumitomo Corporation do Brasil S.A. (doravante coletivamente denominadas "Grupo Sumitomo Corporation"), celebraram um acordo de joint venture com a COSMOTEC ESPECIALIDADES QUÍMICAS LTDA (doravante denominada "Cosmotec"), líder no fornecimento especializado de matérias-primas para cosméticos e artigos para animais de estimação, para formar uma sólida empresa de distribuição de matérias-primas para atender o mercado no Brasil e na América do Sul. A Cosmotec desmembrará sua atividade de distribuição de matérias-primas para cosméticos criando uma nova empresa, a Cosmotec International Especialidades Cosméticas Ltda, na qual o Grupo Sumitomo Corporation será o investidor.

 Em 2010, o Grupo Sumitomo Corporation expandiu seus negócios neste mercado adquirindo 100% da empresa norte-americana de distribuição de matérias-primas para cosméticos, Presperse Corporation. Fundada em 1981, a Presperse atende as principais fabricantes multinacionais de cosméticos com ingredientes especializados e exclusivos, além de oferecer materiais técnicos e serviços de desenvolvimento de formulações.

 Fundada em 1987 por Luciano Fagliari e Marly Yajima Fagliari, a Cosmotec fornece matérias-primas de renomados fabricantes mundiais e desenvolve formulações inovadoras e criativas aos principais fabricantes de cosméticos brasileiros com suporte técnico e de marketing. Desde que foi fundada, a COSMOTEC tem expandido seu negócio acompanhando o crescimento do mercado.

 "Estamos muito entusiasmados em colaborar com o Grupo Sumitomo Corporation e com a Presperse para expandir os negócios em âmbito mundial através da utilização da nossa infraestrutura e extensa rede de parceiros", disse Luciano Fagliari, presidente e CEO da Cosmotec. "Vamos continuar com nossos relacionamentos bem-sucedidos com os fornecedores atuais, mantendo as nossas políticas ao mesmo tempo em que ampliaremos nosso alcance mundial e de atendimento aos clientes no Brasil". Luciano Fagliari continuará sendo CEO da nova empresa.

 A Sumitomo Corporation trabalhará em estreita colaboração com a Presperse e com a Cosmotec para alavancar seus negócios de fornecimento de matérias-primas em toda a América do Sul, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento destes mercados.

 "O Brasil terá o maior mercado de cosméticos do mundo em 2016 e esse investimento na Cosmotec nos permitirá atender essa demanda", explicou Hiromichi Maruyama, diretor geral da Divisão de Produtos Eletrônicos e Químicos da Sumitomo Corporation of America. "Nosso novo negócio aumentará substancialmente as operações globais nas Américas através da infraestrutura da Cosmotec e seu acesso às empresas cosméticas. O Grupo Sumitomo Corporation se empenhará em agregar valor à empresa por meio de nossa experiência, filosofia de gerenciamento e redes globais. Por outro lado, a combinação da capacidade de pesquisa e desenvolvimento da Presperse e o seu relacionamento com as multinacionais nos permitirá ampliar os serviços que tanto a Cosmotec quanto a Presperse oferecem aos seus clientes atuais."

 Enquanto o mercado brasileiro assiste ao aumento do número de novos fabricantes de cosméticos provenientes da Europa e da América do Norte, não existem muitas empresas tão especializadas em distribuição de matérias-primas para cosméticos como a Cosmotec para atendê-los. Com o contínuo avanço do mercado brasileiro de cuidados pessoais haverá uma necessidade maior em pesquisa & desenvolvimento e produção local de cosméticos, criando uma demanda interna de serviços de formulação e ingredientes funcionais de alta performance do exterior.

 Sobre a Sumitomo Corporation A Sumitomo Corporation é uma das maiores tradings do mundo, com presença em 117 localidades em 65 países, sendo 24 unidades localizadas no Japão. O Grupo Sumitomo Corporation (o "Grupo") é composto por quase 800 empresas e possui mais de 70.000 funcionários. Os negócios da Sumitomo Corporation estão em constante expansão em diversas áreas de serviços e produtos. Suas principais unidades de negócio são: Produtos Metálicos, Sistemas de Transporte e Construção; Infraestrutura; Mídia, Redes e Produtos de Varejo; Recursos Minerais, Energia Química e Eletrônicos; Setor Imobiliário e Serviços Financeiros e de Logística. Para obter mais informações, visite: http://www.sumitomocorp.co.jp/english/

 Sobre a Sumitomo Corporation of America A Sumitomo Corporation of America (SCOA) possui ativos consolidados em US$7,2 bilhões e é uma subsidiária da Sumitomo Corporation (SC). Sendo uma trading integrada de investimentos que se dedica a atividades comerciais variadas que incluem a venda de vários serviços e produtos nacionais, importação/exportação e transações comerciais trilaterais, fornece investimentos para negócios nacionais e internacionais, além de participar de várias outras atividades lucrativas, beneficiadas por sua rede global e relacionamentos de confiança estabelecidos com parceiros comerciais e consumidores em vários setores ao redor do mundo. Em 2010, o Grupo Sumitomo Corporation adquiriu 100% da Presperse Corporation, distribuidora norte-americana de matérias-primas para cosméticos. Para obter mais informações, visite: http://www.sumitomocorp.com. 

Sobre a Sumitomo Corporation do Brasil S.A. Com sua matriz em São Paulo, a Sumitomo Corporation do Brasil S.A. (SCBR) foi fundada em 1964 e atua no Brasil há mais de 40 anos desenvolvendo negócios e estabelecendo parcerias em vários segmentos de mercado, contribuindo para a evolução técnica e expansão comercial dos seus parceiros. A SCBR possui três outros escritórios no Brasil, em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife. Para obter mais informações, visite: http://www.sumitomo.com.br.

 Sobre a Cosmotec A COSMOTEC ESPECIALIDADES QUIMICAS LTDA foi fundada em 1987 em São Paulo e é uma das empresas líderes em distribuição especializada de matérias-primas para cosméticos no Brasil. Com duas unidades que incluem um centro de distribuição e laboratórios de P&D, a empresa distribui matérias-primas para cosméticos para as principais empresas nacionais e multinacionais de cosméticos no Brasil.   Sumitomo Corporation do Brasil S.A.  PRNewswire
Fonte: UOL 07/03/2013

07 março 2013



0 comentários: