28 março 2013

Raia Drogasil vai abrir 130 lojas em 2013, diz presidente da empresa

A rede de farmácias Raia Drogasil vai abrir 130 lojas neste ano, informou há pouco o presidente da empresa, Cláudio Roberto Ely, que participa de teleconferência para comentar os resultados do quatro trimestre.

 Segundo ele, apenas no primeiro trimestre deste ano foram inauguradas 36 lojas. No ano passado, a Raia Drogasil abriu 101 lojas em todo o país e fechou 13 unidades, como parte do processo de busca de sinergias após a integração da Raia com a Drogasil.

 "Abrimos 42 lojas no quarto trimestre de 2012, sendo 29 apenas em dezembro", afirmou o executivo. Valor Econômico
Fonte: UOL 28/03/2013

 COMENTÁRIOS 

No site da Raia Drogasil são disponibilizados o release e a apresentacão dos resultados da empresa referentes ao quarto trimestre de 2012 (4T12) e ao ano de 2012.
Na carta aos Acionistas é destacado:
" O ano de 2012 marcou a consolidação da RaiaDrogasil S.A. como uma única empresa. Formada pela fusão entre Raia e Drogasil em 10 de novembro de 2011, a RaiaDrogasil nasceu de valores e visões compartilhados por duas companhias com grande tradição no varejo brasileiro (Raia, 108 anos e Drogasil, 78 anos) e por seus acionistas controladores, membros das famílias fundadoras que possuem quatro gerações de experiência e comprometimento com o mercado brasileiro de drogarias.

Mesmo com a integração ainda em curso, temos orgulho de ter avançado de forma significativa em 2012. Ainda no início do ano, a alta e a média gerência da Empresa foram unificadas, combinando os melhores talentos de cada companhia. Nossas condições de compras foram renegociadas, gerando sinergias de custo significativas. Nossa futura plataforma de TI foi definida, nossos sistemas foram preparados para o roll-out e diversos processos foram integrados. A nossa marca e a nossa identidade corporativa foram criadas, e os posicionamentos da Droga Raia e da Drogasil foram estabelecidos. Centralizamos todos os nossos funcionários administrativos em nosso escritório central, que passou por uma ampla reforma. E por fim, a Raia S.A., até então uma subsidiária integral, foi incorporada pela RaiaDrogasil em 30 de novembro, com interrupções operacionais mínimas, o que nos torna uma única companhia e abre o caminho para a nossa plena integração em 2013. ..."

Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.





 




28 março 2013



0 comentários: