12 março 2013

Prática passa a ter capital de 10% do BNDESPar

A Prática, um dos mais tradicionais fornecedores da hotelaria nacional, anunciou que recebeu um aporte de recursos do BNDESPar – BNDES Participações que passa a deter 10% do capital da empresa. O objetivo deste aporte é para que a Prática possa viabilizar seus projetos de crescimento que incluem a internacionalização da marca, pesquisa e desenvolvimento, aumento da capacidade produtiva e abertura de novas concessionárias.

 Para firmar o negócio, a Prática teve que cumprir rigorosas etapas do processo, apresentando plano de negócios consolidado, auditorias contábil, fiscal e legal dos seus últimos cinco anos de operação e aprovação do CADE — Conselho Administrativo de Defesa Econômica, entre as principais exigências para a concretização desse aporte de capital.

 A Prática oferece uma completa linha de equipamentos e acessórios de elevada tecnologia para Panificação - fornos, amassadeiras, batedeiras, boleadeiras, divisoras, entre outras máquinas; para Gastronomia – fornos combinados, fornos de cocção rápida e as centrais inteligentes de cocção – Technicook System. A empresa possui Espaços de Relacionamento em Curitiba, Campinas, São Paulo, São José de Campos e em Belo Horizonte, assim como uma unidade em Santiago, no Chile. 

Atualmente a Prática exporta para 18 países, de vários continentes, e vem fortalecendo sua ação no mercado internacional. O investimento do BNDESPar chega num momento ideal para reforçar esse crescimento e atender a demanda bastante vigorosa do mercado, em virtude do crescimento dos serviços de alimentação e dos grandes eventos esportivos que o Brasil irá sediar nos próximos anos.
Fonte: revistahoteis 11/03/3012

12 março 2013



0 comentários: