20 março 2013

Microsoft compra empresa para reforçar oferta de CRM

A Microsoft anunciou a aquisição da Netbreeze, empresa de software analítico cuja tecnologia será integrada no seu Dynamics CRM.

 Com a integração da tecnologia da sueca Netbreeze no Dynamics CRM, a Microsoft reforça a capacidade para competir com fornecedores como a Salesforce ou a Oracle, como destacam alguns especialistas citados na imprensa internacional.

 A tecnologia da Netbreeze permite analisar informação proveniente de um conjunto alargado de serviços sociais, a que se juntam cerca de seis mil sites de notícias e blogs.

 Tem ainda a particularidade de combinar metodologias de processamento de linguagem natural, armazenamento de dados e análise de textos semânticos em 28 línguas.

 O negócio foi anunciado na abertura do congresso anual CRM/ERP nos Estados Unidos, onde a empresa também fez saber que o Dynamics CRM vai receber uma nova atualização, que será disponibilizada na segunda metade do ano. Não foram revelados detalhes financeiros da operação de aquisição da Netbreeze.

 Recorde-se que já no ano passado a Microsoft protagonizou um negócio nesta área, quando adquiriu a MarketingPilot, cuja tecnologia também foi incorporada no Dynamics CRM. A integração ajudou a agilizar componentes de relacionamento da plataforma.
Fonte: tek.sapo 20/03/2013

20 março 2013



0 comentários: